Carlos Alcaraz se sagrou campeão do Masters de Cincinnati na última segunda-feira, 18, de forma atípica. O rival, Jannik Sinner, também número um do mundo, se retirou da briga pelo título após somente 23 minutos de jogo. Na noite anterior, o italiano já estava se sentindo mal e não conseguiu sustentar o desempenho na grande decisão.
“Acho que depois do terceiro game, percebi que ele não estava se sentindo nada bem. Eu o conheço. Tenho lutado contra ele nos últimos dois anos, fizemos ótimas partidas e grandes batalhas. Conheço o estilo de jogo dele”, iniciou Alcaraz em fala à imprensa.
“Depois do terceiro game, percebi que ele estava mais agressivo do que antes. Ele estava errando com mais frequência e antes da terceira troca de bola. Isso é bem estranho da parte dele. Então, percebi que a linguagem corporal dele não estava das melhores”.
No confronto direto, Alcaraz tem oito vitórias contra quatro de Sinner. Na quadra rápida, são seis resultados positivos para o espanhol, contra apenas dois do italiano. Vale pontuar que o jovem de El Palmar volta à quadra ainda hoje, pelas duplas mistas do US Open, com a britânica Emma Raducanu.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz x Sinner: italiano desabafa sobre desistência
Já no discurso da cerimônia de premiação em Cincinnati, o Sinner explicou os motivos que o levaram a desistência. Ainda assim, o número um do mundo não trouxe uma causa específica.
“Normalmente eu começo com o adversário, mas hoje tenho que começar com vocês. Sinto muito, muito mesmo por decepcioná-los. Ontem [domingo, 17], não me senti muito bem. Achei que ia melhorar durante a noite. Acabou piorando. Tentei entrar em quadra e fazer pelo menos uma partida curta, mas não consegui aguentar mais. Sinto muito por todos vocês. Sei que alguns de vocês na segunda-feira talvez teriam que trabalhar ou fazer outra coisa, então sinto muito, muito mesmo”, disse. Saiba mais!