O Santos inicia a semana com uma grande ressaca moral após a goleada sofrida diante do Vasco por 6 a 0. O placar inacreditável gerou a demissão do técnico Cleber Xavier, mas a manutenção de sua comissão técnica. A decisão pegou muitos torcedores de surpresa e levantou uma dúvida: estaria o Peixe interessado na chegada de Tite? Isso porque o filho do treinador, Matheus Bachi, continuará no clube.
As informações ainda estão muito desencontradas, mas Tite não aparece como a primeira opção neste momento. De acordo com a jornalista Gabriela Brino, a diretoria do Santos vai atrás de Jorge Sampaoli. Em resposta à profissional, o treinador argentino respondeu que voltaria ao Peixe, mas que precisaria de dois ou três reforços para mudar o patamar do clube na temporada.
Internamente, o Santos não tem condições de contratar reforços de peso neste momento. Por isso, a diretoria deve conversar com Sampaoli para tentar amenizar as exigências. O nome do argentino é o preferido entre os torcedores. Durante a derrota do Peixe diante do Vasco, boa parte da torcida gritou o nome do treinador antes de xingar e pedir a demissão de Cleber Xavier.
Ver essa foto no Instagram
Santos tem outros nomes no radar
Além de Sampaoli e Tite, o Santos trabalha com os nomes de Juan Pablo Vojvoda e Luis Zubeldía. Ambos correm por fora neste momento e são avaliados como apostas. Preocupada com a chance de rebaixamento, a diretoria quer um profissional de peso e que chegue para resolver e comandar o vestiário. Por isso, o Peixe não deve repetir a decisão de arriscar e contratar um treinador menos experiente.
Pesará também na escolha do novo técnico a relação com o craque Neymar. A diretoria não pensa em contratar alguém que poderia complicar a vida do camisa dez nos bastidores. Explica-se: o capitão do Santos tem total liberdade e frequentemente convida amigos, família e influenciadores para estar no CT Rei Pelé ou na Vila Belmiro. Assim, essas questões internas podem ser um tema na definição do treinador.