Neymar abriu o jogo após a goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco no Brasileirão, neste domingo, 17. O Santos teve a pior derrota na história do confronto, assim como o camisa 10 em sua carreira. Após a partida, o meia-atacante foi sincero sobre o resultado no MorumBis.
“Decepcionado total com o nosso jogo. A torcida está no direito de fazer todos os tipos de protestos, obviamente sem as vias de fato. Mas xingar e ofender hoje está no direito. Sentimento de muita vergonha, nunca tinha passado por isso na minha vida. O choro é de raiva, de tudo. Infelizmente, não consigo ajudar de todas as formas. Hoje foi uma merda, essa é a realidade”, cravou Neymar.
“Resumindo tudo: foi uma merda. É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Todo mundo tem que botar sua cabeça no travesseiro, ir para casa e pensar no que quer fazer. Com a atitude de hoje, se tiver que fazer o que fizemos em campo não precisa nem reapresentar na quarta-feira”.
Ver essa foto no Instagram
Quem comandará o Santos de Neymar?
Pouco após o jogo, o clube paulista anunciou a demissão do técnico Cléber Xavier em um recado simples: “O Santos FC comunica a saída do técnico Cléber Xavier. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira.”
Com a sinalização de que Juan Pablo Vojvoda (ex-Fortaleza) não deve voltar a trabalhar no momento, e o descarte de Tite entre as opções, Jorge Sampaoli é a maior prioridade do Alvinegro para assumir o comando técnico. O argentino, que teve passagem pelo Peixe em 2019, chegou a negociar com o clube novamente antes de Cléber assumir, mas as conversas esfriaram. Atualmente, o Santos ocupa a 15ª posição da tabela, a dois pontos de distância da zona de rebaixamento e com um duelo a menos disputado.