Jonathan Wheatley, chefe de equipe da Sauber na F1, voltou a falar sobre Gabriel Bortoleto. O mandatário admitiu o “alívio” após o brasileiro conseguir seus primeiros pontos na elite do automobilismo. A temporada de 2025 é a primeira de Gabi na categoria; no ano passado, ele foi campeão da F2.
“No Gabriel, temos esse talento jovem incrível, que está amadurecendo de forma brilhante este ano, evoluindo. Veja ele em Mônaco, a forma como foi crescendo até a classificação e depois até a corrida. Foi uma atuação extremamente madura, e agora ele está entregando resultados. Ele tem uma ética de trabalho que eu não via há muito tempo”, disse Wheatley em entrevista ao Motorsport.com.
O dirigente ressaltou como ter pontuado fez bem ao jovem de 20 anos: “Obviamente, ele vinha ganhando campeonatos até chegar à F1, e foi uma adaptação ali. E com o James [Key], o Mattia [Binotto], o time na fábrica, a performance que colocamos no carro, dá para ver a confiança que ele tem no carro agora — ele consegue pilotar, consegue marcar tempos de volta consistentes. Então acho que tudo isso também está contribuindo para a confiança dele”.
Ver essa foto no Instagram
Sauber contente com Bortoleto e Hülkenberg
Sobre o duo de Bortoleto formado com Hülkenberg, Jonathan rasgou elogios. “Estou extremamente satisfeito com nossa dupla de pilotos. Honestamente, ainda não consigo acreditar que aquele foi o primeiro pódio do Nico em Silverstone. Um piloto tão talentoso, pelo qual sempre tive enorme respeito, adorava assistir correr durante minha carreira”, confessou.
“Nós tínhamos uma amizade fora das pistas porque nunca trabalhamos juntos, e agora estou conhecendo o Nico profissionalmente, na forma como ele encara cada fim de semana de corrida”. A Fórmula 1 retorna somente no último final de semana de agosto, com o GP da Holanda.