João Fonseca deu adeus ao Masters de Cincinnati na última segunda-feira, 12. Com o placar final de 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), o francês Térence Atmane levou a melhor sobre o brasileiro e avançou na competição norte-americana. Para Fernando Meligeni, o jovem de apenas 18 anos levou muito tempo para inovar em seus recursos dentro de quadra.
“O francês jogou um belíssimo tênis, dominou o jogo desde o primeiro game e passou por cima do João, em todos os sentidos. Muito agressivo e muito preciso; não teve muitas chances para o João. O circuito cada vez mostra que é difícil. Você pode ganhar um grande jogo, depois pega um cara fora dos 100 e pode perder. Isso é cada vez mais normal”, avaliou em fala ao canal “New Balls Please”.
“Achei que ele demorou muito para tentar coisas diferentes. No 4-1 ele jogou uma bola alta, um slice, o Atmane errou, mas já era um pouco tarde. Demorou muito para tentar alternativas. Ele tentou começando devolver o saque mais atrás, mas o adversário canhoto saca muito bem no aberto”.
Ver essa foto no Instagram
Meligeni aconselha João Fonseca
Além disso, Meligeni pontuou que Fonseca precisa estar atento para mudanças quando elas são necessárias: “É uma grande experiência para o João; ele precisa entender que quando o jogo não está fluindo, precisa mudar. Quando girava mais a bola, tirando o peso, normalmente o francês errava, mas quando dava ritmo, o francês estava jogando”.
Ainda assim, o ex-jogador não deixou de enaltecer o compatriota, que subirá no ranking na próxima atualização: “É importante ressaltar mais uma ótima campanha, com terceira rodada. Vai entrar para os 45 melhores do mundo, vai descansar alguns dias e depois jogar o US Open, com boas perspectivas de jogar bem. Mais um jogo, mais uma experiência, e mais uma vez para aprender as coisas que podem evoluir. Parabéns, João, mais uma boa semana”.