Na noite do último domingo, 10, o Cruzeiro foi superado pelo Santos dentro do Mineirão por 2 a 1. Após o jogo válido pelo Brasileirão, Leonardo Jardim, técnico da Raposa, demonstrou não ter ficado nada satisfeito com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
“Fico muito triste quando os árbitros erram, mas fico mais triste ainda quando existe dualidade de critérios e isso quer dizer que para uma equipe é uma coisa e pra outra equipe é outra. Tem que haver respeito. Eu vejo que com algumas equipes os mesmos árbitros têm comportamentos completamente diferentes”, disse o treinador em entrevista coletiva.
A grande polêmica da partida ocorreu no segundo tempo, logo depois que o Santos marcou seu primeiro gol. Aos 21 minutos, Kaio Jorge tabelou com Christian e fez o segundo gol do Cruzeiro na partida. No entanto, após revisão do VAR, o tento foi anulado devido à uma falta sofrida por Zé Rafael no início da jogada.
Ver essa foto no Instagram
Leonardo Jardim também criticou o calendário do futebol brasileiro, mas assumiu a culpa pela segunda derrota consecutiva do Cruzeiro em sua casa.
“Eu sou o principal responsável quando perdemos. Houve muitos erros técnicos e o cansaço por conta dos três jogos seguidos pode ter afetado. Alguns dos jogadores não estavam 100% e quando não estamos 100%, às vezes, temos mais dificuldade em não fazermos as coisas tão bem”, comentou.
Com a derrota, o Cruzeiro segue na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos conquistados, três atrás do líder do Flamengo, que ainda tem um jogo a menos. O Santos, por sua vez, deu um respiro na luta contra o rebaixamento e pulou para a 14ª posição, com 21 pontos.
Agora, a Raposa volta a campo na próxima segunda-feira, 18, às 20h (de Brasília), contra o Mirassol. Já o Peixe enfrenta o Vasco um dia antes, no domingo, 17, às 16h.