O torcedor do Santos tem grandes memórias do ano em que a equipe brilhou sob o comando de Jorge Sampaoli. A temporada de 2019 terminou com o vice-campeonato brasileiro e um belo futebol apresentado dentro de campo. O saudosismo fica ainda mais forte diante do péssimo momento do Peixe no Brasileirão e do trabalho bastante questionado de Cleber Xavier.
Assim, a sombra de Sampaoli já chegou à Baixada Santista. Livre no mercado, o argentino quer voltar a trabalhar no Santos. De acordo com as informações do jornalista André Hernan, a diretoria santista já fez os primeiros contatos para entender a situação do técnico. Bastante empolgado, o ex-treinador da seleção do Chile deixou claro que poderia recuperar o ânimo e o bom futebol dos jogadores.
Diante da possibilidade, Cleber Xavier terá um jogo de “vida ou morte” contra o Juventude nesta segunda-feira, 04. O Santos encara o time gaúcho no MorumBis a partir das 20h (horário de Brasília) e terá o apoio de quase 40 mil torcedores. Dessa forma, um tropeço deve forçar uma mudança na comissão técnica, já que a pressão sobre o trabalho atual fica cada vez mais forte nos bastidores.
Ver essa foto no Instagram
Sampaoli tem o apoio de Neymar
Além da boa relação com o Peixe, Sampaoli também anima a diretoria por conta de sua relação com Neymar. Apesar de nunca terem trabalhado juntos, eles sempre trocaram elogios quando possível. Internamente, o camisa dez do Santos expressou a vontade e a curiosidade de trabalhar com o argentino. Assim, o nome ganha cada vez mais força e pressiona Cleber Xavier no time da Vila Belmiro.
Quem também corre por fora na briga para ser treinador do Santos é Juan Pablo Vojvoda. Ainda segundo a publicação, o argentino vem sendo outro nome citado nos bastidores. No entanto, a diretoria entende que trazer Sampaoli seria menos arriscado do que contratar o ex-Fortaleza. Resta saber o resultado do jogo com o Juventude para conhecermos o futuro do Peixe.