Mano Menezes, que comanda o Grêmio, quebrou o silêncio em relação à partida contra o Fluminense no Brasileirão 2025. O Imortal levou a pior para os cariocas, que conquistaram o resultado de 1 a 0 com gol de Everaldo. Em coletiva de imprensa, Mano não poupou críticas ao time gaúcho.
“Nós sofremos um gol ridículo, para o nosso nível é inaceitável. Mas tomamos o gol. Terminou o primeiro tempo 1 a 0. No finalzinho dele, João Lucas sentiu uma lesão muscular, a gente levou aí dois minutos até o intervalo, fez a troca com o Camilo no lado, que vocês viram”, cravou.
“O pênalti que nós cometemos podemos colocar no mesmo adjetivo.Nós iríamos perder de 2 a 0 com dois gols que nós entregamos. E ninguém tem dado nada de graça para a gente. É isso que a gente tem cobrado bastante, um nível de concentração alto, que é necessário em jogos parelhos, que se decidem em detalhes, como foi hoje. É isso que precisamos ter e vamos continuar trabalhando para que isso não se repita”.
Ver essa foto no Instagram
Mano faz exigência ao Grêmio
Além disso, o comandante fez uma cobrança dura ao elenco. “A gente precisa ter coragem para jogar na Série A. O adversário também tem dificuldade para jogar e joga. Nós nos esforçamos ao máximo para marcar na saída do adversário. O jogador tem se entregado ao máximo. Mas o adversário joga, a gente também tem que ter essa coragem para jogar um passe curto”, explicou.
“Jogador de meio milhão de reais tem que jogar marcado, né? A gente sempre fala isso. É a Série A, é a exigência da Série A e é atrás disso que nós temos que ir”. Com a derrota, o Grêmio ocupa, provisoriamente, a 14ª posição da tabela, somando quatro triunfos, cinco igualdades e oito reveses.