Heung-min Son comunicou que está de saída do Tottenham após dez anos. O atacante defendia o clube desde 2015 e ganhou o primeiro título com a equipe somente na última temporada, pela Liga Europa, na decisão contra o Manchester United. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 02.
“Quero dizer que decidi deixar o clube neste verão. Respeitosamente, o clube está me ajudando com essa decisão. Foi a decisão mais difícil que tomei na minha carreira. Memórias incríveis. Foi muito difícil tomar essa decisão. Preciso de um novo ambiente para me desafiar”, explicou Son.
“Preciso de uma pequena mudança – 10 anos é muito tempo. Cheguei ao norte de Londres ainda criança, com 23 anos, uma idade muito jovem. Deixo este clube como um homem adulto, um homem muito orgulhoso”, completou.
Além disso, o jogador não deixou de enaltecer a torcida do gigante da Premier League: “Agradeço a todos os torcedores do Spurs por me darem tanto amor. Espero que a despedida também seja em boa hora e que este seja o momento certo para tomar essa decisão. Espero que todos possam aceitar e respeitar isso”.
Ver essa foto no Instagram
Tottenham sai da fila com Son, Richarlison e cia
Em um duelo inglês pela final da Europa League, Tottenham e Manchester United entraram no Estádio San Mames para tentar salvar a temporada decepcionante com um troféu de importância continental. A partida foi quente e terminou com os Spurs levantando a taça, com uma vitória por 1 a 0.
Com gol de Brennan Johnson, o time londrino encerra uma seca de 17 anos sem título, com o último triunfo ocorrendo em 2008, quando o clube derrotou o Chelsea e conquistou a Carling Cup, atualmente conhecida como Copa da Liga Inglesa. Além disso, é a terceira vez que o Tottenham vence a Europa League (1972, 1984). Confira o resumo completo e relembre o embate decisivo de maio!