Nesta quinta-feira, 31, o Flamengo de Filipe Luís levou a pior para o Atlético-MG na Copa do Brasil. Com o placar final de 1 a 0, o Galo bateu o Rubro-Negro fora de casa e sustentou vantagem para a volta nas oitavas de final. Em coletiva de imprensa, o técnico do time carioca saiu em defesa de seus atletas, especialmente de Wallace Yan, que discutiu com os mineiros novamente após bate-boca no Brasileirão.
“O Wallace é o jogador que é pelo caráter que tem e pela personalidade. É ele, o jeito dele. Não tem que mudar, tem que continuar sendo ele. Vai irritar alguns jogadores. O que ele não pode é ser violento ou agressivo. Tem que continuar jogando dessa forma que entra, incendeia o jogo. Já nos deu muitas alegrias”, avaliou Filipe Luís.
“Os adversários que se irritem. A única coisa que eu não quero é que atue de forma violenta, que xingue ou insulte algum jogador dentro de campo”. Além disso, o comandante falou sobre a dor da derrota, mas ressaltou que tudo está em aberto para o segundo jogo, que será na Arena MRV.
“Todo jogo deixa um aprendizado e uma guia para melhorar e evoluir como equipe. Não é um adversário fácil, esperávamos esse jogo difícil. Resultado que dói, mas está aberta a eliminatória ainda”.
Sobre os reforços rubro-negros, Filipe Luís foi categórico: “O Samuel jogou Mundial e teve pouco tempo parado, vinha treinando no Atlético. Os outros dois tiveram mais tempo parados, bastante tempo sem jogar. Mas eu acredito que rapidamente eles vão entrar na forma física. Eles vêm treinando, hoje tiveram minutos e pouco a pouco eles vão estar em forma, são jovens. São jovens em forma, não têm problema de peso”.
Ver essa foto no Instagram
Flamengo na temporada
Dessa forma, o Flamengo volta a campo neste final de semana, pela próxima rodada do Brasileirão. O time do Rio enfrenta o Ceará no domingo, 3, fora de casa. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília).