No início da tarde deste sábado, 26, Hugo Calderano garantiu vaga na semifinal do WTT Contender Buenos Aires. O brasileiro encarou Liao Cheng-Ting e dominou as ações para confirmar a vitória por três sets a zero, parciais de 11/9, 11/9 e 11/7. Agora, o mesatenista espera a sequência do torneio para conhecer seu adversário na sequência da luta pelo título em solo argentino.
Ainda neste sábado, Calderano voltará à mesa para disputar a grande final de duplas mistas. O brasileiro estará ao lado de Bruna Takahashi para brigar pelo tão sonhado título. A partida está marcada para as 18h10 (horário de Brasília). Assim, quem quiser assistir a decisão ao vivo poderá ficar ligado na Cazé TV e também no SportBuzz, que trará todas as informações do duelo decisivo em Buenos Aires.
Ver essa foto no Instagram
Hugo Calderano vem de título na Eslovênia
No mês de junho, Hugo Calderano disputou a grande final do WTT da Ljubljana diante do francês Felix Lebrun. Com o placar final de quatro sets a dois, o brasileiro levou a melhor na disputa e conquistou a medalha de ouro pelo país verde e amarelo, pouco tempo após ficar com a prata nas mistas duplas (definida ao lado da companheira Bruna Takahashi).
O primeiro set serviu para os adversários entenderem o ritmo um do outro em quadra. Felix não permitiu vida fácil ao brasileiro, que conseguiu fechar a primeira parcial somente em 12/10, sofrendo grande pressão. Já no segundo set, Lebrun apresentou maior domínio. Ainda assim, Hugo conseguiu salvar mais de um set-point na disputa e chegou a diminuir a diferença a ponto de chegar aos ‘finalmentes’ da parcial: 15/13.
Logo em seguida, no terceiro set, Felix encontrou maior equilíbrio e brechas em suas jogadas, ainda que Hugo tenha se mantido ‘na cola’ do marcador. Calderano acabou desperdiçando o seu set-point e permitiu a primeira vitória do rival no confronto: 13/11. Contudo, Hugo conseguiu fechar em 11/9 na sequência para se aproximar do título. Dito e feito: 11/6, com direito ao bicampeonato!