Jannik Sinner tomou uma decisão no mínimo controversa na última semana. Após vencer Wimbledon sem um preparador físico, o italiano anunciou o retorno de Umberto Ferrara, fisioterapeuta envolvido no caso de doping por clostebol.
O uso da substância em uma pomada rendeu uma pena de três meses para o jogador em 2025. “Jannik Sinner reconduziu Umberto Ferrara como seu preparador físico, com efeito imediato. A decisão foi tomada em conjunto com a equipe de Jannik, como parte da preparação contínua para os próximos torneios, incluindo Cincinnati e o US Open”, disse o líder do ranking global em comunicado.
“Umberto desempenhou um papel importante no desenvolvimento de Jannik, e seu retorno reflete um foco renovado em consistência e desempenho de alto nível”, completou a nota oficial do italiano. Segundo informações do Gazzetta dello Sport, o preparador e o tenista vão retomar a parceria a partir de quinta-feira, 24.
Ver essa foto no Instagram
Alcaraz fala sobre Sinner após Wimbledon
Carlos Alcaraz quebrou o silêncio sobre Jannik Sinner e o que ambos representam na atual geração do tênis. Para o jovem espanhol, é difícil listar jogadores que apresentem o mesmo nível que ele e o italiano. Eles disputaram as últimas finais de Grand Slam da temporada: Carlitos venceu Roland Garros, enquanto o ruivo faturou Wimbledon.
“Primeiramente, estou muito feliz por ter essa rivalidade com ele. É ótimo para nós dois e para o tênis. Toda vez que jogamos um contra o outro, o nosso nível é muito alto. Nós não vemos um nível desse, sendo sincero. Não vejo nenhum outro jogador com o nível que nós temos quando nos enfrentamos”, cravou Alcaraz.
O atleta de El Palmar ainda revelou o que será necessário caso queira voltar a superar o número um do mundo no circuito. “Como eu disse várias vezes, essa rivalidade está se tornando ainda melhor. Estamos construindo uma rivalidade muito boa, porque estamos jogando em finais de Grand Slam e de Masters, que são os melhores torneios do mundo”, retomou Carlitos.