Venus Williams está de volta ao tênis. A lendária tenista soma 49 títulos aos 45 anos e busca mais no WTA de Washington, onde está disputando as chaves de simples e de duplas. Assim, depois do retorno às quadras após um ano e meio, a norte-americana voltou com tudo e despachou fortes rivais. Para começar, ela estreou com vitória ao lado de Hailey Baptiste contra Eugenie Bouchard e Clervie Ngounoue.
Agora, Venus também estreou com vitória na chave de simples. Na noite da última terça-feira, 22, a lendária atleta enfrentou a compatriota Peyton Stearns, atual número 35 do mundo, por dois sets a zero, parciais 6/3 e 6/4. Quando questionada sobre o seu retorno à modalidade, a jogadora fez um breve questionamento: “Por que não? Eu amo tênis, e quadras duras são minhas favoritas e onde me sinto confortável”, disse ela.
“É algo que eu nunca imaginei. Quando eu era criança, eu só queria jogar e ser campeã, mas não acreditava que o amor por este esporte pudesse ser maior do que eu”. Evidentemente, Venus foi perguntada se Serena pode tomar o mesmo caminho. A atleta reconheceu a falta que a vencedora de 23 Grand Slams faz ao circuito.
Ver essa foto no Instagram
Venus Williams e Serena Williams: o retorno das irmãs?
“Ela pode tirar seis meses de folga e voltar jogando limpo. Não dá para ensinar esse tipo de talento. Ela é simplesmente muito boa. Não sei o que ela vai fazer, não faço esse tipo de pergunta para ela. A gente está sempre batendo bola. É um ótimo exercício de cardio”, afirmou.
“Você fica com braços e pernas incríveis por causa do tênis, então estar em forma também é um objetivo dela. Eu digo para a minha equipe que tudo isso só seria melhor se ela estivesse aqui e fizéssemos tudo juntas. Claro que sinto falta dela. Mas, se ela voltar, com certeza vai avisar vocês”.