Carlos Alcaraz é mais uma ausência no Masters de Toronto. Além do número dois do mundo, Jack Draper, Jannik Sinner e Novak Djokovic são desfalques confirmados na competição canadense. Por meio das redes sociais, o jovem de El Palmar explicou sua opção por ficar de fora da disputa.
“Depois de muitas semanas consecutivas de competição sem descanso, não poderei jogar em Toronto este ano”, escreveu Carlitos em publicação. “Tenho pequenos problemas musculares e preciso me recuperar física e mentalmente para o que vem a seguir. Ao torneio e aos meus fãs no Canadá, sinto muito. Vejo vocês no ano que vem!”.
Recentemente, Alcaraz ficou com o vice de Wimbledon, conquistado por Sinner. No entanto, o espanhol faturou Roland Garros diante do italiano e sustenta 48 vitórias contra apenas seis derrotas na temporada. Além do Grand Slam francês, o número dois do mundo levou a melhor em Roterdã, Monte Carlo, Roma e Queen’s.
After many consecutive weeks of competition without rest, I will not be able to play in Toronto this year. I have small muscles issues and I need to recover physically and mentally for what comes next. To the tournament and to my fans in Canada I am very sorry, I will see you…
— Carlos Alcaraz (@carlosalcaraz) July 21, 2025
Alcaraz sobre rivalidade com Sinner
Carlos Alcaraz quebrou o silêncio sobre Jannik Sinner e o que ambos representam na atual geração do tênis. Para o jovem espanhol, é difícil listar jogadores que apresentem o mesmo nível que ele e o italiano. Eles disputaram as últimas finais de Grand Slam da temporada: Carlitos venceu Roland Garros, enquanto o ruivo faturou Wimbledon.
“Primeiramente, estou muito feliz por ter essa rivalidade com ele. É ótimo para nós dois e para o tênis. Toda vez que jogamos um contra o outro, o nosso nível é muito alto. Nós não vemos um nível desse, sendo sincero. Não vejo nenhum outro jogador com o nível que nós temos quando nos enfrentamos”, cravou Alcaraz.
O atleta de El Palmar ainda revelou o que será necessário caso queira voltar a superar o número um do mundo no circuito. “Como eu disse várias vezes, essa rivalidade está se tornando ainda melhor. Estamos construindo uma rivalidade muito boa, porque estamos jogando em finais de Grand Slam e de Masters, que são os melhores torneios do mundo”, retomou Carlitos. Confira as demais aspas!