Venus Williams está de volta ao tênis. A lendária tenista americana soma 49 títulos aos 45 anos e busca mais no WTA de Washington, onde disputará ambas as categorias: simples e de duplas. Quando questionada sobre o seu retorno à modalidade, a jogadora fez um simples questionamento: “Por que não?”.
“Eu amo tênis, e quadras duras são minhas favoritas e onde me sinto confortável. Tenho jogado (não oficialmente) todo esse tempo e não me saí mal. Vejo jovens jogadoras fazendo coisas muito positivas, tanto pelo tênis quanto por suas vidas, vencendo torneios e inspirando a próxima geração”, disse.
“É algo que eu nunca imaginei. Quando eu era criança, eu só queria jogar e ser campeã, mas não acreditava que o amor por este esporte pudesse ser maior do que eu”. Evidentemente, Venus foi perguntada se se Serena pode tomar o mesmo caminho. A atleta reconheceu a falta que a vencedora de 23 Grand Slams faz ao circuito.
Venus Williams e Serena Williams: o retorno das irmãs?
“Ela pode tirar seis meses de folga e voltar jogando limpo. Não dá para ensinar esse tipo de talento. Ela é simplesmente muito boa. Não sei o que ela vai fazer, não faço esse tipo de pergunta para ela. A gente está sempre batendo bola. É um ótimo exercício de cardio”, afirmou.
“Você fica com braços e pernas incríveis por causa do tênis, então estar em forma também é um objetivo dela. Eu digo para a minha equipe que tudo isso só seria melhor se ela estivesse aqui e fizéssemos tudo juntas. Claro que sinto falta dela. Mas, se ela voltar, com certeza vai avisar vocês”.
Ver essa foto no Instagram
Mais do mundo do tênis
João Fonseca ganha cada vez mais destaque no tênis mundial. O jovem de apenas 18 anos evolui rapidamente na modalidade, o que é refletido no ranking global do circuito. Com a atualização semanal da ATP, o carioca aparece em uma nova posição. Saiba mais!