João Fonseca ganha cada vez mais destaque no tênis mundial. O jovem de apenas 18 anos evolui rapidamente na modalidade, o que é refletido no ranking global do circuito. Com a atualização semanal da ATP, o carioca aparece em uma nova posição.
Mesmo eliminado na terceira rodada de Wimbledon por Nicolás Jarry, e sem jogar na última semana, o brasileiro chegou ao 47º lugar da classificação mundial. João Fonseca é o único brasileiro no top 100; o segundo melhor colocado é o paranaense Thiago Wild, na 132ª posição. Confira abaixo como estão os demais compatriotas:
Os melhores brasileiros no circuito mundial
- João Fonseca – 47º (+1)
- Thiago Wild – 132º (+1)
- Felipe Meligeni – 157º (-8)
- Thiago Monteiro – 165º (-13)
- João Lucas Reis – 234º (+4)
- Matheus Pucinelli – 279º
- Karue Sell – 283º (-7)
- Gustavo Heide – 295º (-59)
- Daniel Silva – 336º (+1)
- Mateus Alves – 355º (+1)
Ver essa foto no Instagram
Kyrgios elogia João Fonseca e projeta futuro
Recentemente, o Nick Kyrgios esbanjou sinceridade em relação ao futuro de João Fonseca no circuito. O australiano compartilhou o que pensa sobre o brasileiro em fala à TNT Sports, especialmente podendo enfrentá-lo no US Open.
“Caras como João Fonseca… ele é um pouco jovem agora, ele é um garoto, ele tem muito a crescer e uma longa carreira pela frente”, cravou. Além disso, o tenista polêmico de Camberra elogiou Jack Draper e teceu críticas a Holger Rune. “Acho que ele era esse cara, e agora ficou um pouco para trás. Eu esperava mais dele”, disparou sobre o dinamarquês.
Mais sobre o mundo do tênis
Além disso, Nick Kyrgios surpreendeu o circuito e os fãs de tênis com uma declaração sobre Rafael Nadal. O australiano, já conhecido pelas suas polêmicas, decidiu produzir mais uma: expressar os seus sentimentos negativos por uma das maiores e mais queridas figuras na modalidade.
“Eu não o suportava”, disparou Kyrgios ao podcast Nothing Major. “Quando o via caminhando pela quadra e fora dela, me gerava um ódio enorme, eu o desprezava profundamente”. Além disso, o tenista de 30 anos admitiu que havia motivação extra para enfrentar Nadal em quadra. Saiba mais!