O chefe da Sauber na F1, Jonathan Wheatley, foi sincero em relação aos seus pilotos. O jovem brasileiro Gabriel Bortoleto e o veterano alemão Nico Hulkenberg são os representantes da equipe nas pistas. Para o mandatário, o combo da juventude com a experiência é o que torna a dupla ideal.
“Todo o escritório de engenharia está agitado agora por causa dessa dupla. Por um lado temos Nico, um exemplo de talento incrivelmente completo e veloz que serve de exemplo para o Gabi. Com Gabi, você tem esse jovem com enorme potencial e também uma grande ética de trabalho”, avaliou Wheatley.
Além disso, o dirigente exaltou a carreira vasta de Hulkenberg e a função de mentor exercida com Bortoleto. “Eu sempre fui um fã, gostei de acompanhar sua carreira. É incrível que ele simplesmente tenha aparecido em Le Mans (e já tenha vencido, em 2015, nas 24H de Le Mans. Mas mais que isso, ele é um profissional consumado”, afirmou.
“Ele já passou por tudo isso. Ele traz calma para a equipe, é comedido, é muito atencioso ao dar feedback aos seus engenheiros, é ótimo em formar uma equipe ao seu redor. Ele colocou Gabi sob sua proteção e os dois têm um ótimo relacionamento”.
عرض هذا المنشور على Instagram
Mais de Bortoleto na F1
Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber na F1, abriu o jogo em relação a João Fonseca. O representante brasileiro na elite do automobilismo falou sobre o sucesso do jovem compatriota no tênis.
Em entrevista descontraída para o site oficial da Fórmula 1, Bortoleto disse que se não fosse piloto, gostaria de ser tenista. O paulista está em sua primeira temporada na categoria, enquanto Fonseca, igualmente, disputa o primeiro ano no circuito profissional.
“Admiro um brasileiro, o João Fonseca. Ele é incrível. Ele está subindo na classificação, no ranking da ATP e acho que ele será uma futura estrela. Hoje em dia, [Jannik] Sinner e [Carlos] Alcaraz são os meus favoritos”. Saiba mais!