Nesta terça-feira, 08, o lateral Marc Cucurella promete movimentar as redes sociais ao entrar em campo para enfrentar o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes. Conhecido por seu estilo “chato“, o espanhol sabe que não vem sendo muito bem avaliado pelos torcedores. No entanto, ele não parece preocupado com isso e quer mais é incomodar os adversários e tentar desestabilizar os rivais.
Na busca pelo título da Copa do Mundo, Cucurella já tem uma conquista garantida para levar à Inglaterra: a de jogador mais odiado do torneio. Provocador nato, marcador feroz e polêmicas fora de campo são alguns dos motivos para que o lateral receba muitas críticas e xingamentos. Contra o Palmeiras, por exemplo, o espanhol não saiu dos pés e do ouvido de Estevão na tentativa de irritar o jovem.
Marc Cucurella tem apenas 26 anos de idade e vive o melhor momento da carreira. Titular absoluto do Chelsea e da Espanha, o jogador chama atenção também pela qualidade dentro de campo. Mas é fora dele que o espanhol rouba a cena e irrita os torcedores. Não é raro vermos o lateral envolvido em vídeos com provocações aos rivais e que geram repercussão no futebol mundial.
Ver essa foto no Instagram
Cucurella já provocou Haaland e a seleção da Alemanha
Um desses casos de provocação aconteceu na Eurocopa de 2024. Após ser campeão com a Espanha, Cucurella provocou Haaland na comemoração do título ao cantar a seguinte música: “Cucurella come paella, Cucurella bebe Estrella. Haaland treme porque o Cucurella vem aí“, diz a canção. Obviamente, o trecho repercutiu e chegou até o atacante norueguês, que preferiu ironizar o adversário.
Ainda falando da Eurocopa, Cucurella se envolveu em uma polêmica dentro de campo ao ver a bola bater em sua mão no jogo contra a Alemanha. Sem revisar o lance no VAR, o árbitro mandou seguir. Após a partida, o lateral disparou: “Sou jogador e não me meto nisso. Se os árbitros disseram que não foi pênalti, eu sigo respeitando. São eles que têm essa responsabilidade e devem tomar essas decisões. E se eles disseram, eu digo que não foi mão“.

Por conta da declaração, Cucurella foi vaiado pelos torcedores alemães durante toda a Eurocopa. Além disso, ele recebe xingamentos sempre que enfrenta um time da Alemanha ou pisa em território alemão. Dessa forma, o lateral foi construindo a fama de “chato” e não faz questão de ser diferente. “Acho que é do futebol [as provocações]. Tento fazer meu trabalho“, disse ele.
Com todo esse cenário, o lateral-esquerdo promete incomodar o Fluminense nesta terça-feira, 08. Ele será o responsável por marcar Jhon Arias, o principal jogador da equipe brasileira. Assim, deve ser um dos protagonistas da partida que acontece a partir das 16h (horário de Brasília). Podemos esperar muitas provocações e conversas ao pé do ouvido. Tudo isso torna Cucurella o jogador mais odiado da Copa.