Na tarde deste domingo, 06, Aryna Sabalenka confirmou o favoritismo em quadra, mas sofreu para vencer Elise Mertens em Wimbledon. Apesar do equilíbrio, a número um do mundo brilhou nos momentos decisivos e garantiu a vitória por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 7/6. Classificada às quartas de final do Grand Slam, a bielorrussa vai enfrentar a alemã Laura Siegemund.
A adversária de Sabalenka, Elise Mertens, enfrentou dificuldades para impor seu jogo durante o duelo. Mesmo quando conseguiu equilibrar o placar, não foi suficiente para neutralizar os ataques da bielorrussa. Episódios de altos e baixos no rendimento de Aryna proporcionaram oportunidades de reação para Mertens, mas nos momentos decisivos, a potência da número um prevaleceu, fechando o set com autoridade e firmeza.
Ver essa foto no Instagram
Mais notícias de Wimbledon
Na última sexta-feira, 04, João Fonseca encarou Nicolás Jarry pela terceira rodada de Wimbledon. O chileno levou a melhor por 3 sets a 1 sobre o brasileiro, que se despediu da briga pelo Grand Slam na grama. Agora, o próximo desafio da chave será diante do tenista da casa Cameron Norrie. O primeiro set foi relativamente tranquilo para Jarry. Com uma quebra de serviço, o número 142 do mundo construiu vantagem na parcial.
Na sequência, os desdobramentos não foram distintos: uma única conversão de break-point permitiu a vitória de 6/4. Apesar do cenário, João conseguiu um respiro no terceiro set. O brasileiro quebrou o serviço de Jarry no quarto game para ficar à frente na parcial. Posteriormente, o carioca conseguiu fechar em 6/3.
Já no quarto set, Nicolás retomou o ritmo e igualou o nível. Ambos defenderam bem seus respectivos saques. No entanto, ao defender um break-point, o carioca escorregou e sentiu a perna. A puxada demandou atendimento médico ao final da parcial. Ainda assim, João conseguiu levar para o tie-break. Jarry, no entanto, faturou o desempate por 7-4 e avançou em Wimbledon.