Quem gosta de uma corrida caótica provavelmente se divertiu bastante com o GP de Silverstone de Fórmula 1. Neste domingo, 06, a chuva roubou a cena no tradicional circuito da categoria e provocou muitas batidas, trocas de pneu e várias entradas do safety car. Mesmo assim, Lando Norris se deu bem, aproveitou a punição de Oscar Piastri e venceu a prova para se aproximar ainda mais da liderança.
A corrida começou antes mesmo de as luzes se apagarem. Na volta de apresentação, muitos carros decidiram colocar pneu de pista seca. A estratégia não deu certo e complicou a vida de vários pilotos. Um deles foi Gabriel Bortoleto, que rodou, bateu e abandonou a prova na quinta volta. Antes dele, Liam Lawson e Franco Colapinto já haviam retirado os carros por problemas mecânicos.
Na ponta do grid, Max Verstappen manteve o pneu de pista molhada e segurou a investida de Oscar Piastri logo na largada. No entanto, o piloto da McLaren se aproveitou do primeiro safety car virtual, colou no rival da Red Bull e fez a ultrapassagem para assumir a liderança no GP de Silverstone. Com bom ritmo, o australiano disparou e abriu boa vantagem em relação aos adversários.
Ver essa foto no Instagram
Chuva muda tudo na corrida da Fórmula 1
Apesar do cenário calmo depois de um início caótico, os pilotos voltaram a sofrer com a chuva. Com muita água na pista, eles tiveram que trocar os pneus e aguardar a saída do safety car. Por conta do risco de batidas, a direção de prova optou por colocar o carro de segurança em ação. Dessa forma, a vantagem de Piastri em relação a Verstappen caiu por terra e gerou grandes emoções.
Contudo, a corrida não durou muito tempo sem o safety car. Na mesma volta em que o carro de segurança foi para os boxes, Isack Hadjar estampou o muro e provocou outra bandeira amarela na corrida. Depois da retomada da corrida, Max Verstappen rodou e perdeu várias posições. Quem se deu bem com isso foi Lance Stroll e Nico Hülkenberg, que passaram a brigar pela terceira posição.
Com a rodada de Verstappen, o cenário para Piastri parecia tranquilo. Porém, o australiano recebeu uma punição de dez segundos por ter freado demais durante o safety car. Assim, quem se deu bem foi Lando Norris, que aproveitou o erro de decisão do companheiro e viu a bandeira quadriculada pela primeira vez para comemorar a vitória. O pódio foi completado por Piastri e Nico Hülkenberg.