Nesta sexta-feira, 4, Carlos Alcaraz encarou J.L. Struff na terceira rodada de Wimbledon. Com o placar final de 3 sets a 1, o atual campeão conquistou a vitória e selou a classificação para a próxima fase. O espanhol terá Andrey Rublev como desafio seguinte no Grand Slam da grama.
O primeiro set foi um verdadeiro atropelo de Carlitos. Com duas quebras de serviço, o número dois do mundo quase selou um pneu para sair na frente da disputa: 6/1. Em sequência, contudo, o alemão mostrou que não facilitaria e converteu dois break-points (contra apenas um bem-sucedido de Alcaraz) para devolver em 6/3.
Nos sets seguintes, o jovem de El Palmar precisou apenas retomar o ritmo e sustentá-lo para assegurar a vaga nas oitavas. Dessa maneira, Alcaraz emplacou 6/3 e 6/4 para encerrar o confronto. Vale destacar que o espanhol faturou o título de Wimbledon em 2023 e 2024, indo em busca do terceiro consecutivo no circuito. O último Grand Slam de Carlitos, inclusive, foi conquistado este ano, em Roland Garros, contra o líder Jannik Sinner.
Ver essa foto no Instagram
Mais de Wimbledon
Também nesta sexta-feira, 4, João Fonseca encarou Nicolás Jarry pela terceira rodada de Wimbledon. O chileno levou a melhor por 3 sets a 1 sobre o brasileiro, que se despediu da briga pelo Grand Slam na grama. Agora, o próximo desafio da chave será diante do tenista da casa Cameron Norrie.
O primeiro set foi relativamente tranquilo para Jarry. Com apenas uma quebra de serviço, o número 142 do mundo construiu vantagem na parcial e apenas manteve o equilíbrio para cravar 6/3. Na sequência, os desdobramentos não foram distintos: uma única conversão de break-point permitiu a vitória de 6/4.
Apesar do cenário, João conseguiu um respiro no terceiro set. O brasileiro quebrou o serviço de Jarry no quarto game para ficar à frente na parcial. Posteriormente, o carioca conseguiu fechar em 6/3.