O Chelsea intensificou nesta quarta-feira os treinamentos nos Estados Unidos para ajustar os últimos detalhes antes do confronto decisivo contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A partida acontece nesta sexta-feira e vale uma vaga na semifinal do torneio.
O meio-campista Kiernan Dewsbury-Hall destacou o respeito do elenco inglês ao adversário paulista. “Ninguém aqui está ignorando o Palmeiras e vimos times sul-americanos muito fortes neste torneio”, afirmou o jogador, reforçando a necessidade de atenção total para evitar surpresas diante da equipe brasileira.
Ausente na derrota por 3 a 1 para o Flamengo em jogo recente, Dewsbury-Hall atuou nos duelos contra o Espérance (Tunísia), pela fase de grupos, e contra o Benfica, nas oitavas de final do Mundial. Com a suspensão de Caicedo, ele surge como opção para reforçar o meio-campo ao lado de Lavia e do argentino Enzo Fernández. “É um desafio que estou ansioso para encarar junto com meus companheiros. Então vamos trabalhar para esse confronto”, completou o meio-campista inglês.
Ver essa foto no Instagram
Chelsea terá reforços para o duelo contra o Palmeiras
Na atividade desta quarta-feira, o zagueiro Benoît Badiashile treinou normalmente e demonstrou estar recuperado das dores que o obrigaram a deixar o campo aos 25 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Benfica.
Outro reforço importante é o atacante brasileiro João Pedro, que teve a situação regularizada e treinou com os companheiros. Ele deve ficar à disposição no banco de reservas para o confronto contra o Palmeiras.
Time inglês venceu duelo europeu contra Benfica
Em duelo europeu pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 neste sábado (28), o Chelsea teve uma grande atuação e despachou o Benfica na prorrogação para avançar à próxima fase.
Apesar do modesto placar de 1 a 0 no tempo normal, com gol de falta de Reece James, os Blues tomaram conta do jogo no Bank of America Stadium, em Charlotte, e só não fizeram mais devido a grandes defesas do goleiro benfiquista, Anatoliy Trubin.
Faltando cinco minutos mais acréscimos para o encerramento do jogo, o árbitro decidiu pela paralisação após a emissão do alerta de condições climáticas. Após quase duas hora, a partida foi retomada, e o Benfica conseguiu uma sobrevida com um pênalti convertido por Di María, mas, no tempo extra, a jovialidade do time londrino falou mais alto e, com gols de Christopher Nkunku, Pedro Neto e Dewsbury-Hall confirmaram a vitória.