Lewis Hamilton deu sorte na F1? É o que acredita Bernie Ecclestone, lenda britânica e ex-comandante da categoria máxima no automobilismo global. O dirigente, conhecido por seus posicionamentos polêmicos, emitiu uma opinião controversa em relação à carreira do heptacampeão.
Na perspectiva de Ecclestone, Hamilton conquistou seus títulos mundiais em um período com menor competitividade na Fórmula 1. Além disso, ele não acha que o conterrâneo da Ferrari será capaz de faturar mais um Campeonato de Pilotos.
“Não [vai vencer o oitavo título]. Acho que ele teve sorte o suficiente de estar por perto quando… Primeiramente, não havia tanta competição. Então, era um pouco mais fácil”, iniciou Bernie em fala ao portal inglês Sky Sports.
“Agora, ele tem competidores. Quando estava vencendo tudo, não tinha tantas pessoas no topo da árvore. Mas espero que ele ainda consiga fazer o trabalho. Se vai conseguir vencer o título mundial onde está, é uma história completamente diferente”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Mais da F1: Verstappen na Mercedes?
A Mercedes estaria em conversas avançadas para contratar o tetracampeão mundial Max Verstappen para a temporada 2026 da Fórmula 1. A informação foi divulgada nesta terça-feira, dia 1º, pela Sky Sport F1 Itália, que destacou que o piloto holandês estaria “pronto para se liberar para a próxima temporada”.
“Mercedes em negociações concretas com Max Verstappen. Holandês pronto para se libertar para a próxima temporada”, publicou o perfil oficial da emissora italiana nas redes sociais. Embora destaque que as conversas sejam concretas, a Sky Sport F1 não crava o acerto definitivo entre as partes. Segundo a matéria completa do site italiano, a negociação depende ainda de aval de setores da diretoria da Mercedes.
Caso a transferência se concretize, a equipe de Brackley terá que abrir mão de um de seus atuais pilotos: George Russell ou o novato italiano Andrea Kimi Antonelli. Ambos têm contrato com a Mercedes até o fim da temporada 2025. Saiba mais!