Em meio às especulações sobre o futuro de Neymar, o presidente do Pachuca, Armando Martínez, negou qualquer tipo de negociação com o craque brasileiro para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA 2025. Em entrevista à ESPN nesta terça-feira (3), o dirigente afastou os rumores e afirmou que o clube mexicano jamais fez contato com o jogador do Santos ou seu estafe.
“Não, não tem nada. Nós não nos aproximamos dele e nem perguntamos absolutamente nada sobre Neymar. Não sei quem divulgou essa informação, mas não é verdadeira. Definitivamente, por parte do Pachuca, não há nada, não há nenhum interesse. Claro, imagine, ele é um jogadoraço, mas não estamos na mesma órbita”, afirmou Martínez.
A declaração veio após o jornal espanhol Marca publicar que o Pachuca teria iniciado conversas preliminares com o estafe de Neymar, avaliando a contratação como viável desde que o jogador estivesse em boas condições físicas. A publicação dizia ainda que o aval do atleta seria o único entrave para o avanço da operação.
— Lucas Musetti Perazolli (@lucas_musetti) June 3, 2025
Futuro de Neymar no Santos é incerto
Enquanto isso, Neymar segue com futuro indefinido no Santos. O contrato com o clube paulista é válido apenas até o dia 30 de junho, e até o momento não há confirmação de renovação. O camisa 10 ainda não se pronunciou oficialmente sobre sua permanência ou saída após o encerramento do vínculo, mas conversas entre Marcelo Teixeira, presidente do clube, pai de Neymar e o próprio jogador vêm ocorrendo nos últimos dias.
Caso decida deixar o clube, o último ato de Neymar pelo Santos pode ter sido negativo. Ele foi expulso na derrota para o Botafogo no último domingo (2), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe ainda tem um compromisso antes da pausa para o Mundial de Clubes: enfrenta o Fortaleza no dia 12 de junho, na Vila Belmiro.