Nesta quinta-feira, 05, é dada a largada nas finais da NBA 2024/2025, que serão definidas entre Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers. A bola sobe ao alto no Jogo 1 a partir das 21h30 (horário de Brasília) e terá o Paycom Center como palco do confronto.
Os confrontos que valem a conquista do campeonato podem ser acompanhados por diversos veículos: TV Band (sinal aberto), ESPN (sinal fechado), Amazon Prime, Disney+, Bandplay e NBA League Pass (todos serviços de streaming). Já o SportBuzz trará a repercussão e os destaques.
Vale ressaltar que ambas equipes chegam à decisão buscando um título inédito. Aliás, não só isso: tanto o OKC quanto os Pacers disputam uma final de NBA pela segunda vez em suas histórias. Anteriormente, o elenco de Indiana marcou presença na decisão de 2000, contra os Lakers. Por outro lado, a franquia de Oklahoma brigou pela taça em 2012 diante do Miami Heat.
Nas finais de Conferência, no Oeste, Shai Gilgeous-Alexander (o MVP da temporada) e seus companheiros cravaram uma verdadeira ‘varrida de cavalheiros’ sobre o Minnesota Timberwolves de Anthony Edwards, por 4 a 1. Do outro lado, pelo Leste, Tyrese Haliburton e cia tiveram frieza para eliminar o tradicional New York Knicks em 4 a 2.
Ver essa foto no Instagram
Estrelas nas finais da NBA
Antes da pós-temporada, Tyrese Haliburton foi eleito o jogador mais “superestimado” da NBA em uma votação realizada pelo The Athletic, que ouviu 158 atletas ativos da liga. O armador do Indiana Pacers recebeu mais de 14% dos votos — uma marca expressiva e desconfortável. No entanto, ele deu a volta por cima nos playoffs, liderando os Pacers ao título da Conferência Leste e à primeira final da NBA da franquia desde 2000.
Apesar de ter ironizado brevemente a votação em entrevistas, Haliburton evitou alimentar a polêmica. Manteve o foco na pós-temporada e foi peça-chave na campanha vitoriosa do Pacers, que eliminou Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers e New York Knicks. O armador teve atuações decisivas, com médias de 18,8 pontos, 9,7 assistências e 5,7 rebotes por jogo, além de comandar a equipe em momentos cruciais. Saiba mais!