A Fórmula 1 reacendeu uma grande polêmica do passado durante o GP da Espanha. Com algumas rusgas no histórico, George Russell e Max Verstappen voltaram a se estranhar na pista. Desta vez, o holandês da Red Bull perdeu a cabeça ao ser tocado pelo rival numa tentativa de ultrapassagem. Com a ordem da equipe para devolver a posição por ter ultrapassado os limites de pista, Max jogou o carro para cima do britânico.
Com o toque proposital, Verstappen recebeu uma punição de dez segundos e terminou o GP da Espanha na décima posição. Por outro lado, Russell ficou em quarto e criticou a postura do piloto da Red Bull. Mas se engana quem pensa que o tetracampeão mundial se abalou com a crítica. Em tom debochado, Max prometeu entregar lenços de papel para o britânico chorar suas reclamações.
“Ok, bem, vou levar alguns lenços de papel da próxima vez. Acho que na vida você não deve se arrepender de muitas coisas, nem na F1. Eles me disseram para devolver a posição. Sinceramente, acho que o maior problema que temos são as normas de corrida e o que é permitido e o que não é não é muito natural. E isso é muito frustrante. Às vezes isso funciona a seu favor e às vezes funciona contra você, e hoje funcionou contra mim“, disse Verstappen.
Piloto britânico criticou a postura do holandês e reacendeu polêmica na Fórmula 1 #Russell #Verstappen #F1 https://t.co/nke4ZrdcRC
— SportBuzz (@Sportbuzzbr) June 2, 2025
Russell detona postura de Verstappen
Ainda na resposta sobre a batida, Russell lamentou que Verstappen dê um exemplo tão negativo com tais atitudes na pista. Segundo o piloto da Mercedes, o tetracampeão mundial não precisa disso para ter bons resultados na Fórmula 1. No entanto, o britânico afirmou que não vai conversar com o rival e que tem questões mais importantes para se preocupar nesta temporada.
“Max é um piloto muito incrível, e muitas pessoas se inspiram nele. É uma pena que coisas desse tipo sigam ocorrendo. Parece totalmente desnecessário e nunca parece beneficiá-lo. Ele poderia ter voltado para brigar pelo pódio, então não vou perder meu sono. Temos nossos próprios problemas, que são tornar nosso carro mais rápido“.