Neste domingo, 11, o São Paulo encarou o Palmeiras, fora de casa, pela oitava rodada do Brasileirão 2025. Com o placar final de 1 a 0, o Verdão levou a melhor sobre o Tricolor nos acréscimos, com gol de Vitor Roque. Dessa forma, o elenco de Luis Zubeldía deixou de ser o único invicto da Série A e, agora, preocupa à beira do Z4, em 16º lugar.
“Sabíamos que seria assim, teria que ter muita precisão, saber sair da pressão. Na segunda parte, abriu o jogo, tivemos chances claras, e eles também. Quando pensávamos que poderíamos ganhar, apareceu o gol deles. Eles também têm recursos, com seus atacantes, Vitor Roque e López, são uma equipe boa também. Temos que trabalhar para quando os enfrentarmos mais para frente, então, sim, ganharmos”, cravou o técnico em coletiva.
O argentino ainda falou sobre sua troca com Lucas Moura, que foi poupado devido ao gramado sintético da Arena Barueri. “Lucas falou comigo, ele está em um processo de recuperação no joelho. Ele não teve uma boa experiência com o gramado. Jogar minutos nesse momento é correr risco. Apostamos no departamento médico. Se vai jogar ou não contra o Libertad, temos que analisar bem”, avaliou.
Ver essa foto no Instagram
Zubeldía fala sobre a sequência da temporada
Além disso, Zubeldía falou sobre a correria do calendário e quem leva vantagem no cenário. “Poderíamos ter três ou quatro pontos a mais. Sempre falo o mesmo, 38 jogos é uma maratona, e possivelmente tem êxito o time com o melhor elenco. O que tem mais recurso, que pode ter uma temporada longa”, explicou.
“As copas internacionais, Sul-Americana e Libertadores, ganham equipes que não necessariamente têm um plantel muito amplo. Tem que ter elenco, bons jogadores. Vamos em busca do lugar mais alto possível no Brasileirão”. O São Paulo volta a campo contra o Libertad, em casa, na quarta-feira, 14, pela Libertadores.