Neste sábado, 11, Thiago Wild, número 120 do mundo, foi eliminado do Roma Open após ser derrotado por Hugo Dellien (103º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 4/6, em 2h15 de jogo no saibro italiano. Agora, o boliviano enfrentará o vencedor do duelo entre Alex de Minaur (8º) e Luca Nardi (95º) na terceira rodada.
O primeiro set começou com Dellien confirmando seu serviço e quebrando o saque de Wild logo no game seguinte. Em seguida, voltou a confirmar, abrindo 3/0 com facilidade. No entanto, o brasileiro reagiu com uma sequência de cinco games consecutivos, devolvendo a quebra e assumindo a liderança por 5/3. Dellien ainda confirmou seu saque, mas Wild fechou o set por 6/4 em 49 minutos.
O segundo set teve início semelhante, com Dellien novamente começando forte. Ele confirmou seu saque e teve dois break points para abrir 2/0, mas Wild resistiu e empatou em 1/1. A partir daí, os dois seguiram equilibrados, com o boliviano oferecendo mais perigo nos games de saque do brasileiro. Até que, em 4/3, Dellien conseguiu a quebra sem que Wild fizesse um único ponto e sacou para fechar o set. Ele confirmou e venceu por 6/3 em 42 minutos, empatando o jogo.
Ver essa foto no Instagram
No terceiro set, ambos confirmaram seus primeiros games de saque. Em seguida, Dellien quebrou, mas Wild devolveu na sequência. A igualdade permaneceu até 4/4, quando o boliviano voltou a quebrar o saque do brasileiro e, em seguida, sacou para a vitória, confirmando a vitória no set por 6/4 em 44 minutos, fechando o jogo.
Ver essa foto no Instagram
Bia Haddad desiste do torneio de duplas em Roma
Nesta sexta-feira, 09, Bia Haddad abriu mão de disputar as duplas do WTA de Roma. A decisão veio logo após a eliminação no simples, para Marie Bouzková. Vale destacar que, recentemente, a paulistana falou de forma aberta sobre suas dificuldades no âmbito pessoal e como elas têm ressoado em quadra.
Dessa maneira, a disputa marcada para hoje, ao lado da parceira Laura Siegemund foi cancelada. O duo formado pela brasileira e pela alemã foi substituído por Ulrikke Eikeri e Eri Hozumi.
O resultado do duelo com Bouzková culminou na oitava eliminação da brasileira no ano em estreias. Até então, os melhores desempenhos da número 22 do mundo pela temporada foram no Australian e Madrid Open, ambos na terceira rodada.