Nesta quarta-feira, 02, o São Paulo fez a sua estreia pela Libertadores 2025. Com o placar de 1 a 0, em um belo gol de Alisson, o Tricolor Paulista obteve a primeira vitória de sua história sobre o Talleres. Assim, o técnico Luis Zubeldía também pôde respirar, já que estava pressionado no cargo.
O atacante Calleri valorizou o resultado em Córdoba, principalmente pela maneira como ele foi obtido; ele chegou a balançar as redes, mas teve o tento anulado por impedimento na origem da jogada. Apesar da dificuldade criativa do Soberano, a equipe sustentou uma defesa sólida, suficiente para levar à vitória posteriormente.
“Venho trabalhando há muito tempo para isso (sair o gol). Sabe que gosto muito da Libertadores. Se não foi agora, vai ser mais um processo. Confio muito que vou fazer isso. Hoje gostei muito da entrega, de jogar de um jeito argentino”, avaliou o camisa 9.
Ver essa foto no Instagram
“Quando os caras batiam em nós, nós batíamos neles. Estávamos muito confiantes. Fizemos um grande jogo. Parabéns a todo o grupo pela vitória em um campo muito difícil contra uma equipe muito difícil”.
Pressão sobre Zubeldía no São Paulo diminuiu?
É importante ressaltar resultado era de extrema importância para o comandante argentino. Em entrevista coletiva, Zubeldía exaltou a postura do elenco no Estádio Mario Alberto Kempes.
“O desempenho foi correto, dentro da dificuldade que é jogar aqui na Argentina, a dificuldade que é jogar contra o Talleres. Não é fácil jogar aqui, muito menos ganhar. Temos que nos manter na zona de classificação. A disputa no grupo vai ser dura, porque são quatro boas equipes, e todas se prepararam para competir e fazer uma boa Copa Libertadores”, cravou o técnico.
“É só o começo e é muito bom estrear com uma vitória como visitante. Por momentos, controlamos o jogo. Acredito que a dificuldade maior foi nos últimos quinze minutos, quando o rival empurrou um pouco mais”.