O Santos tem boas notícias para a próxima rodada do Brasileirão. É esperado que Neymar retorne de sua lesão na coxa para a partida contra o Bahia. O camisa 10 não entrou em campo diante do Vasco a fim de estabelecer sua recuperação de forma plena.
Por outro lado, Soteldo está praticamente confirmado para o próximo confronto da equipe alvinegra. O venezuelano foi poupado da derrota para o Cruzmaltino devido ao desgaste físico apresentado após a Data Fifa. Vale destacar que o atleta se queixou de dores no músculo adutor da perna direita.
A princípio, a situação de Soteldo não é preocupante. O jogador tem feito trabalhos com a fisioterapia do clube desde quinta-feira, quando se reapresentou ao clube. No caso de Neymar, a indefinição é maior: o Peixe comunicou que o craque está em transição física. Assim, o camisa 10 está sendo avaliado semanalmente para definir o progresso.
Ver essa foto no Instagram
Santos de Neymar e Soteldo em campo
Pedro Caixinha, técnico do Santos, falou sobre o revés sofrido para o Vasco na estreia do Brasileirão 2025. O Peixe abriu o marcador com Barreal, mas acabou sofrendo a virada no segundo tempo, já que Nuno Moreira e Vegetti decidiram pelo Cruzmaltino. Em coletiva de imprensa, o comandante português explicou o que gerou o resultado.
“Teve uma coisa muito importante que nós criamos, que era ter o controle emocional do jogo. No final da primeira parte, a equipe adversária falhava em muitos passes, a equipe adversária e o público estavam incomodados. Foi com essa vantagem emocional que fomos para o intervalo”, avaliou Caixinha sobre a metade inicial do Alvinegro Praiano no confronto.
“Nós sabíamos que não podíamos confiar. A primeira mensagem que nós demos aos jogadores era de que tínhamos que fazer uma entrada no jogo, em particular nos primeiros 15 minutos, que fossem muito fortes, para aproveitar o momento como tínhamos terminado o primeiro tempo. É verdade que um ou outro jogador sentiu alguma dificuldade, eu não diria física, mas a sensação de que lhes faltava energia”.