Nesta terça-feira, 25, Brasil e Argentina se enfrentaram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Com o placar final de 4 a 1, a Albiceleste humilhou a Canarinho em Buenos Aires, com direito a ‘olé’ das arquibancadas e um minuto de silêncio pelo luto satírico em relação à equipe pentacampeã do mundo. Dessa maneira, o destino do técnico Dorival Jr foi discutido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Atualmente, a Seleção Brasileira comandada pelo ex-São Paulo estaciona na 4ª posição das Eliminatórias Sul-Americanas, sem ainda ter garantido vaga para o próximo ciclo de Copa do Mundo.
Segundo apuração, do UOL a demissão do treinador está para ser confirmada. Pela avaliação de pessoas próximas ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a única questão é sobre quando a medida será tomada. As informações de bastidores apontam que não há mais clima para a permanência de Dorival.
Além disso, o treinador já estava na corda bamba antes da partida contra a Argentina. Porém, a derrota com direito a baile no clássico amargou de vez qualquer possibilidade de continuidade do trabalho vigente. Porém, vale destacar que não há um substituto definido para assumir o lugar do atual técnico.
Ver essa foto no Instagram
Dorival Jr desabafa após goleada sofrida pelo Brasil
“Pressão é sempre grande, eu tenho consciência de tudo o que representa, de tudo o que vinha sendo desenvolvido. É natural que tudo aquilo que nós programamos para a partida de hoje acabou não acontecendo”, disse Dorival em coletiva de imprensa pós-jogo. A disputa foi marcada por ‘olés’ argentinos e um minuto de silêncio em seu encerramento pelo luto satírico em relação ao Brasil.
“Eu tenho que reconhecer o que foi a partida, o jogo, o desenvolvimento da equipe adversária que com merecimentos fez o resultado. Não tivemos nenhum sentido de reação mesmo após o 2 a 1. Para todos nós é difícil explicar o resultado”.