Nesta segunda-feira, 24, João Fonseca se despediu do Miami Open 2025. O jovem brasileiro encarou o número 11 do mundo, Alex De Minaur, e travou uma batalha sólida de três sets, mas acabou perdendo de virada com as parciais de 7/5, 5/7 e 3/6. Após o embate, o jogador fez uma avaliação franca (e otimista) de seu desempenho no Masters da Flórida.
“Tive oportunidades durante o jogo. Algumas eu fui muito passivo, algumas quis queimar a bola muito rápido. Acontece. Tudo é uma experiência. Acho que eu estou no caminho certo. Fiz três semanas muito boas. Indian Wells, Phoenix e agora em Miami. Então o saldo é muito positivo”, destacou João Fonseca.
“Tenho feito um bom ano, estou me sentindo bem em quadra, bem mentalmente, bem fisicamente. Então é seguir trabalhando. Estamos no caminho certo. Estou triste por hoje, mas feliz pela forma que encarei os jogos e estou evoluindo. É seguir em frente porque a temporada é longa”, completou o carioca em sua fala.
Ver essa foto no Instagram
Quando perguntado sobre o que faria diferente em quadra contra De Minaur, o atual número 60 do mundo foi categórico. “No 4/4 do segundo set, tive duas ou três chances de quebra. Errei um slice. Mas depois fiz uma boa devolução e poderia ir para a bola como sempre faço, mas fui muito passivo”, revelou João.
“E no terceiro set, tive 2/1 e saque, mas errei um forehand e não confirmei aquele game. Esses são os pontos em que você tem a oportunidade, mas não aproveita. Então às vezes isso te frustra. Mas acontece. Quer dizer, tênis é assim. Haverá alguns pontos como esses”.
Rival se derrete pelo carioca
Falando da partida em si, Alex de Minaur rasgou elogios para João Fonseca e exaltou a grande atuação que ambos tiveram. Além disso, o australiano confessou que usou o físico do brasileiro para vencer o duelo. Com apenas 18 anos, João sentiu algumas dificuldades para manter o ritmo até o fim. Dessa forma, o rival soube usar bem a estratégia e sair vitorioso de quadra. Confira as aspas!