Apesar da derrota por 1 a 0 no jogo de ida no Parc des Princes, com apenas dois chutes ao gol do Liverpool, o PSG está confiante que podem dar a volta por cima no confronto. Assim, diversos jogadores do elenco demonstraram segurança que podem repetir a superioridade e garantir vaga nas quartas de final da Champions League em Anfield. No entanto, essa postura não agradou à imprensa inglesa.
“Estou furioso com a arrogância do PSG”, disse John Aldridge, ex-jogador do Liverpool entre 1987 e 1989, em um editorial no ‘Liverpool Echo’ no qual não mediu palavras: “É um clube que nunca ganhou um grande troféu, então o que podemos dizer sobre as reações após a partida… Eles deveriam ter vencido, mas não venceram, nós os vencemos. Eles foram muito desrespeitosos conosco e com Anfield.” O ex-atacante agora espera que os jogadores do seu antigo clube “mostrem do que são capazes”.
Do mesmo modo, Michael Plant, jornalista do ‘Liverpool.com’, compartilhou o mesmo sentimento: “Dizer que os campeões franceses estão confiantes em vencer o Liverpool é um eufemismo. O PSG mostrou por que ainda não ganhou a Liga dos Campeões. Essa autoconfiança é surpreendente. Quando foi a última vez que um time foi a Anfield com absoluta certeza de que poderia se classificar? Isso torna a confiança do Paris Saint-Germain ainda mais irritante. Dizer que os campeões franceses estão confiantes em derrotar o Liverpool é pouco.”
Ver essa foto no Instagram
Com elenco completo, o PSG terá 90 minutos para provar que sua confiança era justificada e virar o confronto dentro da casa dos Reds.
Alisson assume heroísmo, e Liverpool bate PSG
Nesta quarta-feira, 5, PSG e Liverpool se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League 2024/2025. Com o placar de 0 a 1, os Reds tiveram o goleiro Alisson para salvar o dia e assegurar a vantagem fora de casa. Além disso, o time inglês quebrou um tabu, já que não vencia em solo francês há mais de 17 anos. O último resultado positivo havia sido sobre o Olympique de Marselha, com Gerrard, por 2 a 1.