Nesta quinta-feira, 6, João Fonseca fará a sua estreia em Indian Wells, conhecido popularmente entre os fãs de tênis como o quinto Grand Slam. O brasileiro vai encarar o britânico Jacob Fearnley na Quadra 1, não antes das 16h (horário de Brasília). Caso o carioca avance de fase, ele pega Jack Draper na sequência, 14º do mundo.
O confronto poderá ser acompanhado ao vivo. Para quem quiser acompanhar, ESPN3 e Disney+ serão responsáveis pela transmissão. Enquanto isso, o SportBuzz trará a repercussão e os destaques no pós-jogo. Vale destacar que o compromisso é o primeiro de João Fonseca após sua queda precoce no Rio Open.
Além disso, caso a eliminação em Indian Wells venha antes do esperado, o atual número 80 do mundo pode disputar o Arizona Tennis Classic, competição que oferece 175 pontos ao campeão, prevista entre os dias 11 e 16 de março, em Phoenix.
Ver essa foto no Instagram
Quem é Jacob Fearnley, rival de João Fonseca?
O britânico, que está somente a uma posição de distância de João no ranking global (81ª), teve o 77º lugar como a melhor colocação da carreira até o momento. Em seu retrospecto, Fearnley tem dez jogos de nível ATP na carreira, com cinco vitórias e cinco derrotas. No Australian Open, o atleta de 23 anos parou em Alexander Zverev, vice-líder, na terceira rodada.
Brasil em Indian Wells
Thiago Wild surpreendeu nesta quarta-feira, 5, e conquistou uma vitória emocionante de virada sobre Alexandre Muller na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. O brasileiro venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 7/6, em uma batalha de 2 horas e 54 minutos. Com o resultado, o atual número 91 do ranking da ATP terá um grande desafio na segunda rodada contra Stefanos Tsitsipas, atual nono colocado do mundo.
Muller chegou a Indian Wells embalado pela final do Rio Open, onde foi vice-campeão, além de ter eliminado João Fonseca na competição. Já Wild, que caiu logo na estreia no torneio carioca, conseguiu dar a volta por cima nos Estados Unidos. Este foi o segundo encontro entre os dois tenistas – no primeiro, em 2018, pelo Challenger de Tampere, na Finlândia, o francês levou a melhor. Desta vez, foi a vez do brasileiro dar o troco.