O Atlético-MG não tomou conhecimento do Manaus e, nesta quarta-feira (5), fez 4 a 1 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. No Mineirão, o Galo contou com gols de Alisson, Cuello, Rony e Deyverson para selar a classificação. Pelo lado manauara, Renanzinho fez o único gol.
Após a conclusão desta fase, a CBF realizará um novo sorteio para definir as chaves. Vale lembrar que 12 equipes se classicaram direto para a terceira fase: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians, Bahia, Cruzeiro, Santos, Paysandu e CRB. A partir de agora, também, os confrontos terão jogos de ida e volta. Agora, o Galo se concentra para a final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, cuja partida de ida acontece neste sábado (8).
O jogo entre Atlético-MG e Manaus
O Atlético iniciou a partida impondo seu ritmo, controlando a posse de bola e criando boas oportunidades. Logo nos primeiros minutos, Rony teve uma chance clara de cabeça, enquanto Gabriel Menino arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Gustavo a fazer uma grande defesa.
A pressão atleticana surtiu efeito aos 17 minutos, em jogada pela esquerda de Guilherme Arana. O lateral fez um cruzamento rasteiro para a área, Rony finalizou em cima do goleiro, mas no rebote, Alisson apareceu livre e empurrou para as redes, abrindo o placar para o Galo.
O Atlético seguiu pressionando, e Rony quase ampliou em chute colocado que exigiu outra boa intervenção de Gustavo. O Manaus buscava responder nos contra-ataques e assustou em cobrança de falta de Renanzinho, que obrigou Everson a ceder escanteio após uma defesa atrapalhada.
A superioridade atleticana foi consolidada ainda no primeiro tempo. Cuello recebeu na entrada da área, driblou a marcação e finalizou rasteiro para marcar o segundo gol da equipe. Com a vantagem no placar, o Galo cadenciou o jogo nos minutos finais da primeira etapa.
Já aos 2 minutos do segundo tempo, Rony ampliou a vantagem com um chute rasteiro cruzado que passou entre as pernas do goleiro. O Manaus, porém, respondeu logo em seguida, diminuindo o placar com gol de Renanzinho.
Mas o Galo estava com sede de gol e construiu diversas oportunidades ao longo da segunda etapa. Gabriel Menino, Caio Paulista e Lyanco chegaram perto de balançar as redes, mas o quarto tento veio com o oportunista Deyverson, que, após passe de Cuello, teve o gol aberto e não desperdiçou. Rony chegou a marcar seu segundo gol, mas o bandeira acabou marcando a posição de impedimento em um lance polêmico. Como esta fase não tem VAR, a decisão foi mantida.