O Flamengo confirmou, neste sábado (1º), outra vitória sobre o Vasco da Gama, dessa vez superando o rival por 1 a 0, no Nilton Santos, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Bruno Henrique novamente fez jus à sua alcunha de “rei dos clássicos” e marcou o único gol do jogo.
Além da vantagem no confronto para a final, o Mengão amplia sua hegemonia em jogos recentes contra o Cruzmaltino. Dos últimos 31 clássicos, 20 foram vencidos pelo Flamengo, enquanto o Vasco saiu vitorioso em apenas dois. A partida de volta acontecerá no próximo fim de semana, desta vez com mando rubro-negro, no Maracanã. Antes disso, o Vasco tem compromisso pela Copa do Brasil, contra o Nova Iguaçu. Na outra chave do Cariocão, o Fluminense receberá o Volta Redonda, também no Maraca.
View this post on Instagram
O jogo entre Vasco e Flamengo
A partida começou com tensão logo no primeiro lance, quando Lucas Piton cometeu falta em Wesley, gerando um princípio de confusão entre os jogadores de Vasco e Flamengo. O clima de disputa acirrada marcou boa parte da etapa inicial, com interrupções frequentes.
Nos momentos em que a bola rolou, o Vasco foi quem levou mais perigo. A equipe comandada por Fábio Carille adotou uma marcação forte e apostou nos contra-ataques para surpreender o rival. A melhor chance veio em uma finalização de Rayan, que só não resultou em gol porque Léo Ortiz afastou em cima da linha, evitando a abertura do placar.
O Mengão começou a se sentir mais à vontade na segunda etapa e levou perigo à meta de Léo Jardim. Logo aos 7 minutos, Arrascaeta ousou e quase fez um gol olímpico, com a bola resvalando na trave após a cobrança de escanteio. A trave salvaria o cruzmaltino em outra ocasião, desta vez em um chute de Luiz Araújo.
Com o domínio rubro-negro, o gol amadurecia e, aos 21 minutos, a mística de Bruno Henrique entrou em ação novamente, e o camisa 27, conhecido como rei dos clássicos, acertou um chutaço de canhota no ângulo de Léo Jardim para abrir o placar no Nilton Santos.
MEU DEUS DO CÉU
QUE GOLAÇO DO BRUNO HENRIQUE
ABSURDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
— DataFut (@DataFutebol) March 1, 2025
O time de Fábio Carille pouco ameaçava e só conseguiu chegar ao gol de Rossi no último lance, quando Dimitri Payet levantou a bola na área, e João Victor testou para defesa do argentino. O juiz logo depois apontou ao centro do campo e encerrou o jogo.





