O RB Bragantino sofreu, mas garantiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Em duelo disputado nesta quinta-feira (27), no Estádio Antônio Mariz, em Sousa (PB), a equipe paulista buscou o empate nos acréscimos, ficando no 1 a 1 com o Sousa-PB, e venceu por 5 a 4 nos pênaltis.
O time da casa saiu na frente com Ian, de cabeça, no início do segundo tempo, enquanto o Massa Bruta igualou o marcador já nos 54 minutos, com um gol contra de Patrik Dias.
Com a vitória, o RB Bragantino agora enfrenta o São José-RS na segunda fase da competição. A equipe gaúcha avançou após vencer o Oratório-AP por 3 a 1. Já o Sousa-PB, que surpreendeu ao eliminar o Cruzeiro na edição de 2024, se despede do torneio.
Antes do próximo compromisso pela Copa do Brasil, o RB Bragantino volta a campo pelo Campeonato Paulista. No domingo (2), a equipe encara o Santos, às 20h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Paulistão. O Sousa-PB, por sua vez, segue sua campanha na Copa do Nordeste e enfrenta o Moto Club, na quarta-feira (5 de março), às 19h, fora de casa.
View this post on Instagram
O jogo entre Sousa e RB Bragantino
O duelo foi marcado pelo equilíbrio no primeiro tempo, mas o Sousa-PB conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos do segundo tempo. Após um escanteio cobrado por Fernando, Ian subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o gol. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Cleiton, que não conseguiu reagir a tempo.
Quando parecia que o time paraibano sairia com a vitória, o RB Bragantino arrancou o empate no último lance do jogo. Aos 54 minutos, a equipe teve um escanteio a seu favor e mandou todos os jogadores para a área, incluindo o goleiro Cleiton. Após a cobrança, o zagueiro Patrik Dias, do Sousa-PB, desviou contra a própria meta e decretou o 1 a 1, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades, o Braga foi perfeito e converteu todas as cinco cobranças. Thiago Borba, Jhon Jhon, Fernando, Vinicinho e Cleiton balançaram as redes.
Já pelo Sousa-PB, Diego Ceará, Wellington Nunes, Patrik Dias e Iranílson marcaram, mas Luan desperdiçou sua cobrança, selando a vitória do time paulista por 5 a 4.