A organização do Laureus World Sports Awards anunciou a retirada da indicação de Jannik Sinner na categoria de Esportista do Ano. A Academia Laureus decidiu retirar a indicação do tenista após discussões internas, considerando que a suspensão de três meses o tornava inelegível para a premiação.
Em comunicado oficial, o Laureus explicou os motivos da exclusão: “Acompanhamos este caso, as decisões dos órgãos globais relevantes e, embora reconheçamos as circunstâncias atenuantes envolvidas, consideramos que a suspensão de três meses torna a indicação inelegível. Jannik e sua equipe foram informados.”
A decisão gerou repercussão no mundo esportivo, já que Sinner vinha em grande fase na temporada, com títulos importantes e consolidando-se entre os melhores tenistas da atualidade. Apesar da retirada da indicação, o italiano segue focado em seus próximos desafios, voltando aos treinos após sua suspensão.
🚨
❌🇮🇹 The Laureus Awards have *withdrawn* Jannik Sinner’s nomination for Sportsman of the year category:
“Following discussions by the Laureus Academy it has been decided that Jannik Sinner’s Nomination for this year’s Laureus World Sportsman of the Year Award is to be… pic.twitter.com/LHoEjMJ2yT
— Olly Tennis 🎾🇬🇧 (@Olly_Tennis_) February 27, 2025
Sinner retoma treinos após punição por doping
Jannik Sinner busca ‘recolher os casos’ após a punição implementada em seu caso de doping. O italiano será ausência em quatro de nove Masters 1000 na temporada, o que coloca sua pontuação no ranking em grande risco. Assim, o número 1 do mundo deve treinar no Country Club em Monte Carlo durante a punição.
Apesar dos três meses fora de atividade, Sinner não está proibido de praticar. No entanto, ele não pode realizar atividades em locais vinculados a associações nacionais, à ATP, à ITF, à WTA ou aos Grand Slams. Dessa maneira, durante o Masters de Monte Carlo, entre 5 e 13 de abril, Jannik deverá se mudar para Marbella.
O atual campeão do Australian Open vai trabalhar em conjunto com o preparador físico Marco Panichi e o fisioterapeuta Ulises Badio, com foco na parte atlética. “Ter um período tão longo nos permitirá tocar profundamente nas características e condições que queremos melhorar. Porque sempre há algo que pode ser melhorado. Será uma experiência nova”, pontuou Panichi entrevista ao ‘Sky Sport’.