Vini Jr. nunca esquecerá a semifinal da Copa do Rei contra a Real Sociedad. No confronto da última quarta-feira, 26, o brasileiro usou pela primeira vez a braçadeira de capitão do Real Madrid, aos 24 anos. Dessa forma, desde sua chegada à capital espanhola em 2018, o atacante já disputou 298 partidas com a camisa Merengue, conquistando vários títulos, incluindo duas Champions League e continua escrevendo uma linda história na equipe espanhola.
“É algo muito especial poder jogar tanto tempo aqui e, aos 24 anos, disputar minha primeira partida como capitão, é muito especial para mim e para minha família, depois de tudo que passamos para chegar até aqui”, declarou à ‘Real Madrid TV’.
“É algo diferente, porque você nunca imagina que isso acontecerá com você. Estou feliz por poder entrar em campo como capitão do melhor clube do mundo em uma semifinal de Copa. Estou vivendo esse momento, algo que nem sequer sonhei. No próximo jogo, completarei 300 partidas, mas já quero chegar às 400, 500 e fazer história neste clube”, acrescentou.
Ver essa foto no Instagram
Vini Jr entra em lista de capitães mais jovens da história do Real
Com esse feito, Vini Jr. entrou para um seleto grupo de jogadores que assumiram a capitania do Real Madrid ainda jovens. Entre eles, José María Castell, que foi o primeiro capitão do clube em 1914, com apenas 18 anos; José Giralt, atacante cubano que recebeu a braçadeira em 1902, aos 19 anos; Federico Revuelto, guatemalteco que assumiu o posto entre 1903 e 1904, aos 20 anos.
Além deles, Santiago Bernabéu, o lendário presidente do clube, que antes de comandá-lo foi capitão em 1916, com 21 anos; e Perico Escobal, zagueiro que assumiu a liderança do time em 1924, também aos 21 anos. Por outro lado, em tempos mais recentes, Raúl González tornou-se capitão aos 26 anos.
Agora, Vinicius Jr segue escrevendo sua história no Real Madrid, consolidando-se como um dos grandes nomes do clube e almejando ainda mais conquistas.
Vini Jr é alvo de racismo em jogo da Copa do Rei
Mais uma vez. o atacante Vini Jr., do Real Madrid, foi mais uma vez vítima de racismo em uma partida na Espanha. Durante o confronto contra a Real Sociedad, pela Copa do Rei, nesta quarta-feira (28), em San Sebastián, o brasileiro foi hostilizado por torcedores adversários e um deles foi flagrado fazendo gestos racistas imitando um macaco.
O episódio ocorreu quando Vini Jr. estava próximo à lateral do campo e passou a ser alvo de xingamentos vindos das arquibancadas. O brasileiro respondeu com ironia, pedindo mais barulho e esboçando um sorriso sarcástico. Porém, no instante em que o torcedor fez o gesto racista, o camisa 7 estava de costas e não viu a ação no momento.
O jogo no estádio Anoeta chegou a ser interrompido no final do primeiro tempo. Uma mensagem foi exibida no telão, alertando que “comportamentos ofensivos não são permitidos”. Além disso, o jovem Asencio, do Real Madrid, também foi alvo de insultos. Vini, capitão da equipe merengue na partida, reclamou com o árbitro, mas o duelo seguiu normalmente.