O Corinthians entra em campo neste domingo, 2, às 18h30, na Neo Química Arena, para enfrentar o Mirassol pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Timão busca não apenas a vaga na semifinal, mas também manter sua invencibilidade histórica contra o adversário.
Ao longo de 13 confrontos pelo Paulistão, o Corinthians jamais foi derrotado pelo Mirassol. São nove vitórias e quatro empates, com o último duelo eliminatório entre as equipes acontecendo em 2020, quando o Alvinegro venceu por 1 a 0 na semifinal. O Timão, aliás, é o único dos grandes clubes paulistas que o Mirassol ainda não conseguiu superar, já tendo vencido Palmeiras, São Paulo e Santos.
Além do histórico favorável, o Corinthians chega para o confronto embalado e com o apoio da torcida na Arena. Já o Mirassol enfrenta um momento delicado, acumulando seis jogos sem vitória (um empate e cinco derrotas).
Ver essa foto no Instagram
Confira o retrospecto do Corinthians contra o Mirassol no Paulistão:
Ao longo da história do confronto, Corinthians e Mirassol se enfrentaram 13 vezes pelo Campeonato Paulista, com ampla vantagem para o Timão. O Alvinegro soma 9 vitórias, enquanto o Mirassol nunca conseguiu vencer. Além disso, houve 4 empates entre as equipes. No total, o Corinthians conquistou 31 dos 39 pontos disputados, alcançando um aproveitamento de aproximadamente 79% nos duelos contra o Leão.
Jogando como mandante, o Corinthians enfrentou o Mirassol 6 vezes, vencendo 5 partidas e empatando apenas 1, acumulando um aproveitamento de 88% em casa. O resultado mais recente também foi positivo para o Corinthians, que goleou o Mirassol por 3 a 0 em 2023. Agora, o Timão tenta ampliar esse retrospecto positivo e seguir firme na luta pelo título estadual.
Yuri Alberto faz dois e Timão se salva na Libertadores
Nesta quarta-feira, 26, o Corinthians garantiu a classificação para a terceira fase eliminatória da Copa Conmebol Libertadores. No entanto, com muito mais sofrimento e drama do que o previsto. Com uma vitória por 3 a 2 e o gol decisivo marcado somente aos 44 minutos do segundo tempo, o elenco estrelado do Timão teve que suar para eliminar o modesto UCV, da Venezuela.
O herói da partida foi Yuri Alberto, que marcou dois gols, incluindo o da vitória no final. Hugo Souza, apesar de falhar em um dos gols da equipe venezuelana, também fez defesas cruciais para garantir a classificação. Agora, o Timão enfrenta o Barcelona de Guayaquil na última fase eliminatória. Se vencer, garante vaga na fase de grupos.