Na última segunda-feira, 24, Neymar marcou presença em evento da Kings League. A cerimônia de lançamento da liga de fut7 no Brasil também contou com Memphis Depay, seu grande amigo e rival no Corinthians. Assim, o camisa 10 do Santos aproveitou para responder a uma provocação de MC Hariel, grande devoto do Timão.
“O MC Hariel, depois do último jogo do Corinthians, mostrou o dedo do meio pra mim quando ele tava saindo. Já guardei e falei ‘calma, garoto, que sua hora vai chegar’. Torce para não ter Corinthians x Santos no Paulistão. Meu irmão aqui, do Timão”, ressaltou Neymar em tom de brincadeira, apontando para Depay. O holandês, por sua vez, disse: “Vai, Corinthians”.
Os rivais alvinegros se classificaram à fase de mata-mata do Paulistão. Além disso, na fase de grupos, Corinthians e Santos se enfrentaram na Neo Química Arena, com direito a vitória do Timão por 2 a 1. Pelo chaveamento e a classificação geral do torneio, o clássico pode se repetir em uma eventual semifinal.
Ver essa foto no Instagram
Mais provocações de Neymar
Neymar teve mais uma atuação de gala pelo Santos, no último domingo, 23. Na goleada de 3 a 0 sobre a Inter de Limeira (que acabou sendo rebaixada), o craque anotou um belo gol olímpico, além de ter contribuído com duas assistências para os tentos de Tiquinho Soares, mostrando a que veio em seu retorno badalado à Vila Belmiro.
Uma publicação do perfil @falsonove_ no Instagram ressaltou os dois gols e três assistências do camisa 10 em seis jogos pelo Santos no Paulistão ao lado de uma aspa polêmica de Jorge Jesus, seu antigo técnico no Al Hilal. “A verdade é que o Neymar não consegue acompanhar a equipe fisicamente”, havia dito o português.
Curiosamente, Neymar curtiu o post, o que alimentou ainda mais a troca de farpas entre ambos. O atacante de 33 anos deixou o clube do Oriente Médio de forma ‘agridoce’ com apenas sete partidas e um gol marcado em 17 meses. Enquanto isso, seus números no Santos foram conquistados em apenas 17 dias.