O narrador da F1, Sérgio Maurício negou à ‘Folha’ que seja o responsável por um perfil nas redes sociais utilizado para comentários e compartilhamentos de postagens preconceituosas. Assim, em declaração, ele afirmou que essa não é a primeira vez que pessoas criam contas fakes e reproduzem falas falsas utilizando sua imagem:
“Não é a primeira vez que pessoas de forma maliciosa criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem”, disse Sérgio.
Segundo o narrador, alguém se apropriou de sua foto e de seu número de telefone para criar o perfil: “Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas”, declarou.
Se o perfil não era dele, por que a própria Band marcava o tal perfil em todas as interações com o narrador?
Por que no próprio perfil apagado tinha vídeos de bastidores do SM durante as transmissões?
Estão tentando apagar o que foi dito por aqui e isso não pode sair impune!!! pic.twitter.com/kTqoUPchYH
— Carros Lindos (@CarrosLindosF1) February 24, 2025
No entanto, o perfil em questão acumulava mais de 30 mil seguidores e frequentemente publicava fotos dos bastidores das transmissões da Band. Além disso, a conta era marcada em postagens por diversos perfis oficiais da emissora há tempos. Assim, apesar das alegações do narrador, parte da internet continua acreditando que o narrador é o autor dos comentários.
Me juraram que o perfil era fake e que estavam usando o nome dele por aí.
A casa caiu, Serginho. https://t.co/958QgQUGGa
— Carros Lindos (@CarrosLindosF1) February 24, 2025
Entenda a polêmica de Sérgio Maurício
No último domingo, 23, Sérgio Maurício, narrador de F1 da Rede Bandeirantes de Televisão, se envolveu em uma grande polêmica. O jornalista comentou em uma publicação de ataque à deputada federal Erika Hilton, que, segundo internautas, tinha teor transfóbico e racista.
Em sua resposta, o narrador da Fórmula 1 afirmou que a deputada era “uma verdadeira fake news humana, essa coisa”. Com isso, uma enxurrada de comentários negativos caiu sobre o narrador (veja), incluindo pedidos por sua demissão da Bandeirantes.
Agora, resta saber qual será a posição da emissora, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O narrador teve outra polêmica em 2023, quando chamou os torcedores do Flamengo de “duros e favelados” durante os bastidores do Grande Prêmio de Barcelona de Fórmula 1. Após ver uma bandeira do Botafogo nas arquibancadas do autódromo da Catalunha, Sérgio Mauricio provocou os flamenguistas ao insinuar que eles não teriam condições financeiras para acompanhar à corrida in loco.