Na madrugada desta quinta-feira, 20, LaMelo Ball marcou 27 pontos, incluindo uma bandeja decisiva a 14 segundos do fim, e levou o Charlotte Hornets à vitória por 100 a 97 sobre o Los Angeles Lakers, fora de casa.
Os cestinhas
Miles Bridges foi o cestinha com 29 pontos, enquanto Nick Smith Jr. contribuiu com 12 e Mark Williams fez 10 pontos e nove rebotes. Os Hornets, que encerraram uma sequência de três derrotas, disputaram o primeiro jogo da NBA após a pausa para o All-Star Game. A equipe estava na região de Los Angeles no início de janeiro quando teve dois jogos adiados devido a incêndios florestais.
Ball, natural da área de Los Angeles, também distribuiu seis assistências e pegou cinco rebotes, ajudando a impulsionar uma sequência de 23 a 3 entre o terceiro e o quarto períodos. Apesar da vitória, Charlotte teve um aproveitamento de apenas 36% nos arremessos de quadra.
Ver essa foto no Instagram
Por sua vez, do lado dos Lakers, LeBron James marcou 26 pontos e deu 11 assistências, enquanto Rui Hachimura contribuiu com 17 pontos e oito rebotes. A equipe de Los Angeles perdeu jogos consecutivos pela primeira vez desde o inicio de janeiro. O King ainda teve a chance de empatar o jogo nos segundos finais, mas errou dois arremessos de três pontos.
Luka Doncic anotou 14 pontos, 11 rebotes e oito assistências em sua terceira partida pelos Lakers desde que foi adquirido em uma troca com o Dallas Mavericks. No entanto, teve um desempenho abaixo do esperado, acertando apenas cinco de 18 arremessos de quadra e uma de nove tentativas de três pontos. Os Lakers também sentiram a ausência de Austin Reaves (oito pontos), que foi expulso no terceiro quarto após discutir com os árbitros sobre uma falta não marcada.
O jogo
Os Lakers chegaram a abrir 13 pontos de vantagem no terceiro quarto e venciam por 63 a 52 com 4:34 minutos restantes no período, mas os Hornets reagiram com uma sequência de 14-2 e assumiram a liderança por 66-65 com 1:46 para o fim do período, pouco depois da expulsão de Reaves.
Charlotte ampliou a arrancada para 23 a 3 e abriu 75 a 66 no início do último quarto. No entanto, os Lakers responderam com sua própria reação.
Com 4:44 minutos restantes, Los Angeles vencia por 88 a 85, mas Bridges empatou o jogo com uma bola de três a 4:19 do fim. Os Hornets lideravam por 96 a 94 quando Hachimura desperdiçou dois lances livres para os Lakers, com 37,1 segundos no relógio.
Ball então converteu uma bandeja a 14 segundos do fim, aumentando a vantagem para 98 a 94. James ainda diminuiu a diferença para um ponto com uma cesta de três a 6 segundos do estouro do relógio, mas Ball garantiu a vitória ao converter dois lances livres, selando o placar final de 100 a 97.
LaVar Ball pai de LaMelo passa por cirurgia de amputação
LaVar Ball, pai dos jogadores da NBA: LaMelo e Lonzo Ball. Foi submetido a uma cirurgia de amputação da perna direita devido a um “grave problema médico”, conforme revelou o portal ‘TMZ’ nessa última quarta-feira, 19. Segundo a publicação, o procedimento foi necessário para tratar uma complicação de saúde que se agravou nos últimos meses.
Apesar da seriedade da intervenção, a cirurgia foi bem-sucedida e LaVar está em condição estável. De acordo com o ‘TMZ’, o empresário está “bem e de bom humor”.
Até o momento, nenhum membro da família Ball se pronunciou sobre o ocorrido. Além disso, detalhes sobre a causa ou a real gravidade do problema que levou à amputação não foram divulgados.