Nesta semana, os torcedores descobriram o primeiro embate do Paulistão 2025 na fase de mata-mata. Com a vitória do Novorizontino sobre o Mirassol em casa, os mandantes se garantiram na etapa eliminatória do estadual.
O Tigre enfrentará o São Paulo, já que a pontuação dos demais membros do grupo não permite o alcance à zona de classificação. Vale destacar que o Tricolor Paulista tem duas partidas para definir até o fim da fase de grupos e é líder da chave com 16 pontos. Logo atrás, o Novorizontino soma 15 pontos.
Dessa forma, um triunfo é suficiente para o elenco da capital se confirmar no topo do grupo C. O time comandado por Luis Zubeldía volta a campo nesta quarta-feira, 19, às 19h30 (horário de Brasília), contra a Ponte Preta, no Morumbi. Por outro lado, o Novorizontino vai encarar o Botafogo-SP em sua rodada final.
Ver essa foto no Instagram
E os outros três grandes?
Os demais rivais do São Paulo se encontram em situações distintas da temporada. Líder absoluto do estadual, o Corinthians fatura 26 pontos e foi o primeiro a se garantir na fase eliminatória.
Enquanto isso, o Santos lidera seu grupo, porém, com um ponto de diferença para todos os outros participantes da mesma chave. Por fim, o Palmeiras é o único dos gigantes do Estado que está, provisoriamente, fora da zona classificatória, estacionado em terceiro lugar.
Final de semana no Paulistão
Neste domingo, 16, Palmeiras e São Paulo travaram um Choque-Rei decepcionante, no Allianz Parque, e empataram sem gols pela 10ª rodada do Paulistão. O Verdão saiu vaiado de campo e enfrenta sua fase mais complicada em anos no estadual, sem depender apenas de si para se classificar.
O empate deixa o Alviverde na terceira posição do grupo D, com 17 pontos, dois a menos do que a Ponte Preta, que enfrenta o Soberano na quarta-feira, 19. A situação do Tricolor na tabela é mais tranquila, embora o clube venha de uma sequência de quatro jogos sem vitórias.