Cruzeiro e América-MG ficaram no empate por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, disputado neste domingo (16), no Mineirão. A equipe celeste abriu o placar com Gabigol, mas viu Cauan Barros deixar tudo igual no segundo tempo. Ao apito final do árbitro Anderson Daronco, a torcida demonstrou sua insatisfação com a temporada da Raposa até aqui. Este foi o segundo jogo do português Leonardo Jardim à frente do time, com uma derrota e um empate.
Com o resultado, a decisão da vaga para a final fica aberta para o jogo de volta, que será realizado no Independência no próximo fim de semana. A Federação Mineira de Futebol ainda não oficializou a data da partida. Na outra semifinal do Campeonato Mineiro, disputada no sábado (15), o Atlético-MG venceu o Tombense por 2 a 0, também no Mineirão. O jogo de volta acontece no próximo fim de semana, em Sete Lagoas.
View this post on Instagram
O jogo entre Cruzeiro e América-MG
O clássico começou intenso, com muitas faltas cometidas pelo América-MG na tentativa de recuperar a posse de bola. As duas equipes chegaram ao ataque, mas desperdiçaram as melhores chances com finalizações para fora.
Na reta final do primeiro tempo, Adyson acertou a perna de Matheus Henrique dentro da área, e o VAR confirmou a penalidade para o Cruzeiro. Na cobrança, Gabigol converteu e colocou a Raposa em vantagem. O atacante, vice-artilheiro do estadual, chegou a cinco gols na competição.
No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu dominante e criou boas oportunidades para ampliar o placar. O goleiro Matheus Mendes precisou trabalhar para evitar o segundo gol cruzeirense.
No entanto, em um contra-ataque bem construído, o América-MG chegou ao empate. Cauan Barros arriscou de fora da área e contou com um desvio na defesa, que tirou qualquer chance de defesa para Cássio.