O clima nos bastidores do Dallas Mavericks segue conturbado após a polêmica troca de Luka Doncic para o Los Angeles Lakers. A decisão da franquia gerou grande revolta entre os torcedores da franquia da NBA, e os protestos ficaram evidentes na última segunda-feira (10), durante a partida contra o Sacramento Kings, na American Airlines Center.
Além da derrota apertada por 129 a 128, o jogo foi marcado por manifestações contra a diretoria, incluindo a expulsão de torcedores que criticaram publicamente o gerente geral Nico Harrison, responsável pela negociação do astro esloveno.
Torcedor protesta no telão e é retirado da arena
Os Mavericks vêm adotando uma postura cautelosa ao exibir torcedores no telão da arena, tentando evitar críticas públicas à diretoria. No entanto, durante um dos intervalos, um fã foi focalizado nas imagens e aproveitou a oportunidade para mandar um recado direto: “Demita, Nico”. A reação foi imediata – a câmera desviou rapidamente do torcedor, e pouco depois ele foi retirado do local pela segurança. Após o episódio, a franquia optou por não exibir mais imagens da torcida no intervalo.
CARA
QUE VERGONHA
O Dallas Mavericks expulsou um torcedor do jogo por protestar
Ele só disse “Fire Nico” no telão e levou um cartaz
Expulsaram ele sem dizer o motivo
A justificativa foi: “Eles pediram pra você sair, então você tem que sair”pic.twitter.com/nSVjt8CZWk
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) February 11, 2025
A expulsão do torcedor não foi um caso isolado. Outros fãs também foram escoltados para fora da arena por protestarem contra a diretoria e Nico Harrison. Em resposta à polêmica, os Mavericks justificaram a decisão afirmando que um dos torcedores teria infringido o código de conduta da NBA.
Mavericks alegam violação de regras da NBA
De acordo com o jornalista Christian Clark, do The Athletic, o time divulgou um posicionamento sobre o incidente: “No primeiro incidente, o torcedor fez um sinal que quebra as regras do código de conduta da NBA: sinais que exibam linguagem explícita, palavrões ou caracterização depreciativa em relação a qualquer pessoa(s)”, publicou.