Um dos maiores laterais-esquerdos de sua geração, Marcelo informou que está se aposentando dos gramados. O último clube do ex-jogador foi justamente o que o revelou para o mundo, o Fluminense; ainda assim, sua saída foi conturbada, marcada por desentendimentos com o técnico Mano Menezes. Em vídeo publicado apenas em espanhol e inglês, o ex-atleta sentenciou: “Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol”.
Na totalidade, além de ostentar duas participações em Copas do Mundo, Marcelo soma cinco UEFA Champions League e quatro Mundiais de Clube pelo Real Madrid, além de uma Libertadores pelo Fluminense e, por fim, uma Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, entre outros inúmeros títulos.
Confira abaixo a mensagem de Marcelo nas redes
“O meu amor pelo futebol vem do meu avô, que queria que eu fosse um jogador profissional e fez tudo o que pôde para que isso acontecesse. Quando eu tinha 18 anos, o Real Madrid bateu à minha porta e vim para cá. Já posso dizer que sou mais um madrileño.
Aqui formei uma família com a minha mulher. Dezesseis temporadas, 25 títulos, cinco campeonatos nacionais, um dos capitães e tantas noites mágicas no Bernabéu… Que loucura! O Madrid é um clube diferente. O madridismo é um sentimento inexplicável.
Jogar com a camisa do meu País desde as seleções de base também foi uma grande honra. Duas medalhas olímpicas e uma Copa das Confederações ficaram na minha memória.
Voltar ao Fluminense significou retribuir ao clube o que ele me deu, ajudando a conquistar três títulos, incluindo a Copa Libertadores, e deixando um legado para os jovens no estádio Marcelo Vieira. Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol. Muito obrigado por tudo.”
Ver essa foto no Instagram