Nesta segunda-feira, 3, o torcedor do Santos lamenta a perda de Lima, um dos grandes ídolos da história do clube. O ícone do Alvinegro Praiano veio a óbito aos 83 anos de idade após uma carreira de sucesso e 22 títulos oficiais conquistados pela equipe. Ele também teve passagens pela Juventus-SP, Fluminense e pela Seleção em 1966.
Lima era conhecido como ‘Curinga da Vila’ e apresentava habilidade em mais de uma posição, como zagueiro, meia, lateral ou atacante. O atleta defendeu o Peixe por uma década, de 1961 a 1971. Foram 692 jogos e 63 gols, sendo o 4º jogador do Alvinegro que mais vezes esteve em campo defendendo o time. Ele fica atrás somente de Pelé, Zito e Pepe. Com a Canarinho, o jogador disputou 18 partidas e anotou seis tentos.
Santos lamenta a morte de Lima, seu ídolo
“Antônio Lima dos Santos deixou sua marca eternizada na história do Santos FC. Foi um polivalente atleta que se propunha, com grande qualidade, atuar em qualquer posição para ajudar o time dentro de campo”, diz parte da nota do Santos.
Ver essa foto no Instagram
“Sua paixão e dedicação ao Clube permaneceram até seus últimos dias. Fazia questão de participar de todos os eventos e ações como um dos Ídolos Eternos, principalmente para ficar próximo dos torcedores. Seu legado foi realizado com grande polivalência, e certamente nunca será esquecido. O Santos FC decretou luto oficial de sete dias e bandeira hasteada a meio mastro. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve”.