No último domingo, 2, a Premier League contou com um jogo eletrizante entre o atual campeão, Manchester City, e o vice-campeão, Arsenal. Apesar da briga acirrada na última temporada, a realidade de 2024/2025 é um pouco diferente, com os Gunners ainda sonhando com o título e os Citizens vivendo fase complicada. Isso foi mostrado em campo, quando a equipe de Londres goleou os comandados por Guardiola, pelo placar de 5 a 1.
O jogo teve suas reviravoltas, mas contou com uma resposta que os jogadores e torcedores do Arsenal estavam esperando há algum tempo. Após uma polêmica interação entre Haaland e Mikel Arteta, no último embate entre as equipes, em momento que o norueguês cobrou humildade do treinador espanhol, chegou o momento de os Gunners responderem.
Guardiola fala sobre provocações do Arsenal
Dessa forma, além de várias interações de Gabriel Magalhães com o camisa 9 rival durante o jogo, Haaland teve que se deparar com provocações nas arquibancadas e em campo. Os torcedores londrinos levaram cartazes e cantaram para o norueguês também ter humildade, mas a maior das ações foi de Myles Lewis-Skelly.
Ver essa foto no Instagram
Ao marcar o terceiro gol dos Gunners, o jovem jogador decidiu fazer a característica comemoração de Haaland, simulando uma posição de meditação. Ao fim da partida, em entrevista à imprensa inglesa, o atleta foi perguntado sobre a escolha da celebração com o rival em campo. Na reposta, o inglês usou as mesmas palavras que o atacante disse para Arteta em 2024: “Mantenha a humildade”.
A provocação repercutiu na entrevista coletiva de Pep Guardiola, que foi questionado sobre a atitude do jovem rival. Com um tom de ironia e desconhecimento, o espanhol respondeu e finalizou a entrevista. “Eu não vi. Ele fez a comemoração do Haaland? Isso é bom”, comentou o técnico do City.