Na noite da última quinta-feira (16), o Real Madrid garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Rei ao vencer o Celta de Vigo em uma partida dramática que terminou na prorrogação. O destaque absoluto foi o jovem brasileiro Endrick, que marcou dois gols decisivos no tempo extra e assegurou a classificação dos merengues.
Cobertura da atuação de Endrick pela imprensa espanhola
A imprensa madrilenha não poupou elogios ao desempenho de Endrick. O jornal As destacou que o atacante “evitou outro desastre” para o Real Madrid, ressaltando sua capacidade de mudar o rumo do jogo em um momento crítico para a equipe.
“A falta de confiança é tanta que nem sequer se acreditou no 2 a 0 que o time tinha até os 38 minutos do segundo tempo. Acabou em uma prorrogação angustiante, e quem salvou o time foi Endrick, jogador fantasma nos últimos dois meses, com dois golaços. Foi sua primeira noite providencial e um razoável pedido de melhor trato”, escreveu o As.
Por sua vez, o jornal Marca também elogiou o jovem brasileiro, enfatizando sua contribuição essencial para superar a falta de confiança do time. Segundo a publicação, o “talento excepcional” de Endrick e sua “grande finalização” foram cruciais para a vitória.
“Para acabar (com a falta de confiança), ajudaram Endrick, com uma grande finalização, e Valverde, com um chute monumental, para fechar a classificação em uma goleada enganosa”, destacou o Marca.
View this post on Instagram
Endrick analisa oportunidades que teve até agora
Após a partida, Endrick foi questionado sobre as poucas oportunidades que tem recebido nesta temporada e respondeu de forma diplomática, enaltecendo o trabalho do técnico Carlo Ancelotti.
“Estou trabalhando. Ancelotti sabe muito bem o que faz. Ele não faz o melhor para o Endrick, faz o melhor para o time. Eu vou trabalhar, nada mais. Estou muito feliz. Ancelotti confia em mim. Tenho que seguir trabalhando”, declarou o jovem atacante.